SÉRIE D

Campinense sofre virada aos 49 do segundo tempo e pode terminar rodada fora do G4

O Campinense saiu derrotado por 2 a 1 pelo Floresta-CE, em partida válida pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O time de Campina Grande abriu o marcador, mas acabou levando a virada praticamente no último lance da partida, já aos 49 minutos do segundo tempo. Os gols foram marcados por Matheus Régis, para o Campinense, e Eduardo e Alisson para o Floresta. A partida aconteceu no estádio Domingão, na região metropolitana de Fortaleza.

A partida contou com dois tempos distintos. Na etapa inicial, ambas as equipes criaram pouco e não levaram muito perigo para a meta adversária. A única chance de perigo foi do Campinense em uma cobrança de escanteio já aos 44 minutos de partida. Somente no segundo tempo o jogo passou a ser movimentado, com gols para ambos os lados.

Segundo tempo

O gol da Raposa foi logo no início da etapa final. Antes mesmo do primeiro minuto, Rafael Ibiapino finalizou, o goleiro adversário deu rebote e Matheus Régis só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.

Porém, a alegria do time raposeiro não durou muito. Aos cinco minutos, Eduardo desviou de cabeça um cruzamento em direção da área, e com falha do goleiro campinense Wellington Lima, empatou o marcador.

A partida acalmou depois de então, e só aos 35 minutos da segunda etapa, algum time chegou com perigo na meta adversária. Após cobrança de escanteio, o defensor campinense Anderson Schmoeller cabeceou com perigo, para a defesa do goleiro Douglas.

Já aos 49 do segundo, em cobrança de falta, o goleiro da Raposa fez ótima defesa, mas no rebote, não impediu que o adversário Alisson empurrasse a bola para o fundo do gol. Placar final: 2 a 1.

Com a derrota, o Campinense permanece em quarto lugar com 13 pontos, mas pode ser alcançado nessa rodada pelo Afogados-PE e ficar de fora do G4. Já o Floresta sobe para 20 pontos, ainda em terceiro colocado, e fica muito próximo de garantir a classificação no Grupo 3 da Série D do campeonato Brasileiro.

O próximo confronto do Campinense é contra o Guarany de Sobral, na sexta-feira (13), às 16h no estádio Amigão, em Campina Grande. Já o Floresta-CE vai até Cajazeiras enfrentar o Atlético-PB, também na sexta-feira às 16h.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba