campeonato paraibano

Campinense mostra que ainda está vivo e vence o Botafogo-PB de virada no Almeidão

Belo sai na frente e amplia liderança por alguns minutos, mas a Raposa consegue a virada ainda no primeiro tempo e respira um pouco mais aliviada no Campeonato Paraibano

dsc_0053_r2bvh6v-1

Lá se iam cinco jogos sem vitórias no Campeonato Paraibano. E o adversário era nada menos que o líder Botafogo-PB, e no Estádio Almeidão. Mas a Raposa mostrou que ainda está viva na competição e venceu de virada, por 2 a 1, o primeiro Clássico Emoção do ano. e a noite desta quarta-feira terminou um pouco mais tranquila para dirigentes, jogadores e torcedores raposeiros.

1º TEMPOO início do primeiro tempo mostrou um Botafogo-PB indo para cima logo nos primeiros minutos de boal rolando. Mostrando porque lidera o Paraibano até aqui, o Belo dominou o meio de campo e chegou com certa facilidade ao ataque. Até que abriu o placar aos 12 minutos. A defesa do Campinense saiu jogando mal, e Gustavo roubou a bola. O lateral-direito passou para Rafael Oliveira, que deixou Paulo Paraíba para trás e finalizou bem de perna direita. A bola ainda bateu na trave antes de estufar a rede. Os alvinegros ainda tiveram outras chances de marcar, mas viram o Campinense investir nos contra-ataques e empatar aos 28, com Tiago Orobó, que aproveitou cruzamento de Ronaell. Aí a raposa passou a gostar do jogo e quase virou no lance seguinte. Mas a virada só saiu mesmo aos 44. Foi quando Filipe Ramon finalizou com estilo, de perna direita, uma boa jogada tramada no ataque. Foi o suficiente para os botafoguenses descerem para o vestiário vaiados pela torcida.

2º TEMPOPara ir em busca do empate e – quem sabe? – da virada, o Botafogo-PB voltou para o segundo tempo com Biro Biro no lugar de Wanderson. A mudança não fez uma diferença efetiva, já que o Belo até teve mais volume de jogo e mais posse de bola que o Campinense, mas não conseguiu traduzir isso em chances reais de gol. A Raposa, por sua vez, administrava o resultado, se fechando bem atrás, e tentando se aproveitar de erros do adversário. Os botafoguenses tentavam, mas esbarravam na boa marcação dos rubro-negros. Marcinho e Biro Biro até deram sustos, mas nada que abalasse a estrutura raposeira, que segurou o placar até o fim e garantiu, enfim, sua segunda vitória na competição.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-PB
Michel Alves, Gustavo, Walber, Gustavo Henrique e Luiz Paulo (Marquinhos); Djavan, Fernandes e Marcinho; Diogo Campos (Warley), Rafael Oliveira e Wanderson (Biro Biro). Téc.: Itamar Schulle.

CAMPINENSE
Gledson, Ronaell, Joécio, Paulo Paraíba e Gilmar; Negretti, Magno, Fernando Pires e Filipe Ramon (Renatinho); Casagrande (Duda) e Tiago Orobó (Tcharlles). Téc.: Sérgio China.

Gols: Rafael Oliveira aos 12, Tiago Orobó aos 28 e Filipe Ramon aos 44 do 1º tempo.

Cartões amarelos: Diogo Campos, Warley (Botafogo-PB); Tiago Orobó, Fernando Pires, Filipe Ramon, Joécio, Duda, Magno (Campinense).

Arbitragem: Éder Caxias, auxiliado por Oberto Santos e Griselildo Souza.

Público pagante: 6.812; Não pagantes: 524; Total: 7.336; Renda: R$ 77.654

 

Fonte: GEPB