neste domingo

Campinense e Treze se enfrentam no Clássico dos Maiorais

Nesta quinta rodada, que pode ser considerada a dos clássicos do Campeonato Paraibano, o Clássico dos Maiorais vai movimentar a tarde de domingo (16), em Campina Grande. Campinense e Treze se enfrentam no estádio Amigão, às 16h, e a vitória pode valer a liderança de seus grupos para rubro-negros e alvinegros.

Como não poderia deixar de ser, o duelo começou acirrado já mesmo fora da quatro linhas, com a divisão das torcidas em arquibancadas separadas – raposeiros ficam na sombra e trezeanos na sol -, e uma suposta falta de meias-entradas para os galistas.

Dentro de campo, o treinador Oliveira Canindé tem a missão de fazer o ataque funcionar. Contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, o Campinense foi melhor durante os 90 minutos, mas não conseguiu converter a superioridade em bola na rede. Sem desfalques, a Raposa conta com o atacante Fábio Júnior, que vai atingindo sua melhor forma, para resolver o problema ofensivo. De resto, o time deve ser o que enfrentou o Galo mineiro.

No lado do Treze, Celso Teixeira, que teve um áudio vazado durante a semana pedindo que os torcedores alvinegros não fossem para o estádio, em protesto a um suposto áudio também vazado do presidente do rival, Paulo Gervany, em que chamava o Galo de “galinha”, deve manter o time que conseguiu boa vitória contra o Nacional de Patos no último fim de semana. Apresentado recentemente, o atacante Ceará, que voltou ao clube, não está regularizado e não será desta vez que fará sua reestreia.

Arbitragem

O comandante do Clássico dos Maiorais será Wagner Reway, que terá como auxiliares Oberto Silva e Schumacher Marques. Tiago Ramos foi escalado como quarto árbitro.

Escalações

Campinense: Adilson Júnior, Alex Maranhão, Vitão, Uesles, Matheus Camargo; Pêu, Allefe, Gabriel Vieira, Romário Becker; Rafael Ibiapino e Fábio Júnior. Técnico: Oliveira Canindé.

Treze: Jeferson, Gustavo, Breno Calixto, Nilson Júnior,Gilmar; Robson, Vinícius Barba,Almir; Caxito, Júnior Fialho e Rafael Oliveira. Técnico: Celso Teixeira.

Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida