Série D

Campinense cria mais chances, mas não consegue sair do zero contra o Treze no Amigão

Campinense e Treze se enfrentaram na tarde deste sábado (3), em partida válida pela 5ª rodada do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro, e saíram do confronto empatados. Em jogo de muita chuva em Campina Grande, a partida foi pouco movimentada, com a Raposa criando as melhores chances de gol, mas sem conseguir concretizá-las.

O Campinense quase saiu na frente em dois lances no começo do jogo. Aos 12, Marcelinho cobrou escanteio fechado e quase saiu um gol olímpico no Amigão. Dois minutos depois, o goleiro trezeano João Guilherme falhou na saída de bola, Marcos Nunes finalizou para o gol livre, a defesa rebateu e Fábio Lima, na sobra, escorregou e chutou novamente, mas a bola saiu perto da meta.

Já aos 33, outra chance de perigo para o Campinense, em cobrança de falta. Rafinha cobrou e a bola passou muito perto do gol.

Segundo tempo

No segundo tempo, a Raposa seguiu pressionando em busca do gol. Logo aos 5 minutos, Fábio Lima avançou pela esquerda e finalizou. A bola bateu na rede, mas pelo lado de fora. A outra chance de perigo, no entanto, veio apenas nos acréscimos. Após bate e rebate, Rafinha finalizou, a bola acertou o pé da trave do goleiro João Guilherme, bateu no próprio goleiro e saiu pela linha de fundo.

Com o empate, o Campinense sobe para a segunda posição do Grupo, com oito pontos conquistados. Já o Treze segue sem vitória na competição e conquista o seu quarto empate consecutivo. O resultado deixa o Galo da Borborema na vice-lanterna do Grupo, com 4 pontos conquistados.

A próxima partida do Campinense será contra o Atlético-CE, no próximo sábado (10), como visitante. Já o Treze receberá, no domingo (11), o América-RN.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba