nO ALMEIDÃO

CAMPEONATO PARAIBANO: Botafogo-PB empata com São Paulo Crystal e recebe vaias da torcida após o fim do jogo

Foto: Guilherme Drovas

No seu primeiro encontro com o torcedor em 2022, o final não foi feliz. Pela segunda rodada do Campeonato Paraibano, na noite de quarta-feira (09), o Botafogo-PB jogou no estádio Almeidão pela primeira vez no ano, e o empate com o São Paulo Crystal por 1 a 1, com o Carcará ainda desperdiçando um pênalti, deixou o botafoguense bastante chateado após o encerramento da partida, porém, o resultado foi suficiente para manter o Belo na liderança do Grupo A da competição.

O primeiro tempo de jogo foi de praticamente um único lance. E foi da equipe visitante. Logo aos dois minutos, Renan Henrique invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu forte para marcar o primeiro gol da partida.

Atrás do placar, o Botafogo-PB tentou ser organizado para buscar o empate, mas a melhor chance criada aconteceu aos 12 minutos, após uma infiltração de Anderson Paraíba pelo lado direito e um chute forte defendido por Nunes.

Fora isso, o Belo errou muitos passes e pouco se achou dentro de campo, se tornando presa fácil para o cerco feito pelo time de Cruz do Espírito Santo.

A etapa final começou com mudanças que ditaram o ritmo do Botafogo-PB na partida. Adriano Júnior e Siloé entraram em campo e ajudaram a equipe a evitar que o resultado adverso acontecesse diante da torcida.

No entanto, eles não contavam com um pênalti cometido por Luís Eduardo em Leandro, aos 10 minutos do segundo tempo. Anselmo foi para a cobrança, para ampliar o placar em prol do Tricolor, mas o goleiro Luís Carlos foi bem na cobrança e fez uma linda defesa.

Aos 21 minutos, não teve jeito. Siloé cruzou a bola na área, e Gustavo Coutinho, como um exímio camisa 9, testou firme para o fundo das redes. Mas ficou por aí. Apesar de o Belo ter mais posse de bola e conseguir até ser mais imponente no campo ofensivo, as oportunidades para construir uma virada no placar foram poucas.

Após o apito final, muitas vaias foram direcionadas pelos torcedores que não foram embora antes de acabar o jogo aos atletas que deixavam o gramado. O volante e capitão Pablo deu razão aos apupos e afirmou, em entrevista à Rádio CBN, que ele e seus companheiros ficaram devendo.

Com o empate no placar, o Botafogo-PB chegou aos quatro pontos na tabela de classificação e segue líder do Grupo A. Já o São Paulo Crystal, após a sua estreia, é o quarto colocado com um ponto. O próximo jogo do Belo, pelo estadual, é contra o Auto Esporte, no dia 9 de março. Antes, enfrenta Atlético-BA, Fortaleza e Sport, pela Copa do Nordeste. Já no próximo domingo, o Carcará volta a campo contra o Atlético de Cajazeiras, no Carneirão.

Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida