às 11h

Campeão mundial de vôlei é o convidado do Esporte #EmCasaComSesc deste domingo (11)

A série Esporte #EmCasaComSesc do próximo domingo, 11 de outubro, traz o ex-atleta de voleibol de quadra e de praia Nalbert, o primeiro jogador na história do voleibol mundial a ser campeão do mundo em três categorias: infanto-juvenil (Mundial 1991, aos 17 anos); juvenil (Mundial 1993, aos 19 anos) e adulto (Mundial 2002, aos 28 anos).

A série Esporte #EmCasaComSesc do próximo domingo, 11 de outubro, traz o ex-atleta de voleibol de quadra e de praia Nalbert, o primeiro jogador na história do voleibol mundial a ser campeão do mundo em três categorias: infanto-juvenil (Mundial 1991, aos 17 anos); juvenil (Mundial 1993, aos 19 anos) e adulto (Mundial 2002, aos 28 anos).

Dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, saiu com a medalha de ouro. De lá, migrou para o vôlei de praia em 2005, retornou às quadras no início de 2007 e novamente à praia em outubro de 2008. Em 2010, aos 35 anos, anunciou o fim da carreira como atleta, passando a comentarista esportivo e palestrante motivacional.

Junto de Nalbert estará Vinícius Monteiro Cardoso, educador do Sesc São Paulo da unidade Avenida Paulista, pós-graduado em Fisiologia do Exercício e em Treinamento Desportivo e  mestrando em Ciências da Atividade Física na USP.

A transmissão, ao vivo, é realizada pelo Sesc São Paulo  no  canal do YouTube Sesc São Paulo e no perfil do  Instagram Sesc Ao Vivo. A série Esporte #EmCasaComSesc apresenta performances esportivas com atletas, ex-atletas e profissionais do esporte, com a participação de educadores físicos das unidades do Sesc de todo o estado. O acesso é gratuito e sem a necessidade de cadastro.

Nalbert foi capitão da seleção brasileira de vôlei por oito anos e, com ele, sempre estiveram sua grande capacidade de liderança e superação. A maior prova disso foi assistida por todos nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, quando precisou se recuperar rapidamente de uma delicada cirurgia no ombro. Não apenas conseguiu estar pronto para a estreia, como ainda trouxeram a medalha de ouro.

Em sua trajetória, soma ainda três campeonatos da Liga Mundial (2001, 2003, 2004), uma Copa dos Campeões (1997), incluindo melhor passe, maior pontuador e MVP, campeão da Copa do Mundo (2003), atleta brasileiro do Ano em 2002 (Prêmio Brasil Olímpico), campeão da Copa América (1998, 2001), campeão sul-americano (1993, 1995, 1997, 2001, 2003), campeão brasileiro Banespa São Bernardo(2005), campeão da Copa Itália (2001, 2003) e campeão da Copa CEV (2001).

+ Esporte #EmCasaComSesc

Na série Esporte #EmCasaComSesc, a cada domingo um convidado traz relatos sobre a experiência de atleta e compartilha detalhes de um treino, elaborado em parceria com educadores de atividades físicas do Sesc São Paulo. Apresenta, também, uma rotina de exercícios que faz parte de sua preparação física, e que pode ser praticada pelo público de todos os níveis, incluindo iniciantes.

Ainda em outubro, teremos a participação da bi-campeã mundial Fabiana Murer, maior nome brasileiro do salto com vara, em 18 de outubro; e do ginasta olímpico Francisco Barreto, em 25 de outubro.

Até aqui, o Esporte #EmCasaComSesc realizou 16 apresentações, com audiência que ultrapassa 44 mil visualizações. Já passaram pela série atletas como o ginasta Arthur Zanetti, o jogador profissional de basquete Leandrinho, a bicampeã olímpica de vôlei Jaqueline, o ex-jogador de futebol Zé Roberto, a patinadora Fabíola da Silva, o lutador de taekwondo Diogo Silva, a maratonista aquática Ana Marcela, o paratleta do atletismo Edson Cavalcante, o skatista Lucas Xaparral, a atleta de futevôlei Natália Guitler, o nadador Fernando Scherer, o Xuxa, Lucila e Maik, do handebol, o patinador artístico Marcel Stürmer, o tenista Fernando Meligeni, a triatleta Bruna Mahn e a ginasta Jade Barbosa.

Em tempos de restrições ao convívio social, por conta da pandemia, o Sesc São Paulo  amplia a sua presença no território online como forma de reafirmar o compromisso de motivar a prática de atividades físicas, promovendo o encontro de personalidades esportivas com o público de forma segura e em preservação à saúde.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba