Proibido

Brasileiro é proibido de lutar por causa de operação no olho

A expectativa de atuar no UFC 208, sábado, no Brooklyn, se transformou em frustração para Luis Henrique KLB.

klb

A expectativa de atuar no UFC 208, sábado, no Brooklyn, se transformou em frustração para Luis Henrique KLB. O peso-pesado foi retirado, nesta quarta-feira, do duelo contra Marcin Tybura, pela Comissão Atlética de Nova York, que não deu licença para ele lutar em função de uma cirurgia de correção de miopia, realizada em março de 2016. A informação foi confirmada pelo Combate.com junto a fontes próximas à organização.

Luis Henrique KLB tinha um elevado grau de miopia, que o obrigava a utilizar um óculos de lentes espessas, o popular “fundo de garrafa”. Após perder para Francis Ngannou, em dezembro de 2015, ele realizou a cirurgia para corrigir o grau, que ficou zerado. Na sequência – em julho e novembro do ano passado – o atleta da TFT finalizou Dmitry Smoliakov e Christian Colombo, em Chicago e São Paulo, respectivamente, e não teve qualquer problema com as comissões locais.

O Ultimate procura um substituto para o peso-pesado para que Marcin Tybura não fique sem lutar. O adversário que aceitar entrar na vaga do brasileiro terá pouco mais de uma semana para se preparar para o combate.

A viagem de Luis Henrique KLB para os Estados Unidos estava marcada para esta quinta-feira, quando ele embarcaria rumo a Nova York, onde atuaria pela primeira vez na carreira, no mesmo card que Anderson Silva, Ronaldo Jacaré e Glover Teixeira.

Fonte: Combate