Espetáculo

Brasil goleia Peru por cinco a zero e fica como primeiro do grupo na Copa América

A seleção brasileira teve uma boa atuação diante da seleção peruana no último jogo válido pela fase de grupos da Copa América e venceu por cinco a zero.

A seleção brasileira teve uma boa atuação diante da seleção peruana no último jogo válido pela fase de grupos da Copa América e venceu por cinco a zero. A partida foi marcada por boas jogadas do ataque canarinho, com destaque para Firmino e Everton Cebolinha que desequilibraram a partida em favor do Brasil. O placar ainda poderia ter sido mais elástico caso o atacante Gabriel Jesus tivesse conseguido converter um pênalti marcado a favor do Brasil aos 48 do segundo tempo.

Diferente das primeiras partidas no grupo, a seleção começou o primeiro tempo empolgando os presentes e partindo para cima do adversário. Everton e Gabriel Jesus, que entraram como novidades no setor ofensivo, deram uma mobilidade maior ao ataque brasileiro. Aos 12 minutos, Philippe Coutinho cobrou escanteio, Thiago Silva desviou e Casemiro precisou tocar duas vezes na bola de cabeça para abrir o placar. Cinco minutos depois, Roberto Firmino foi apertar a saída de bola peruana e bloqueou o chute do goleiro Gallese; a bola encobriu o peruano, tocou na trave e voltou nos pés de Firmino, que ainda driblou Gallese antes de empurrar para o fundo das redes. O Brasil ainda fez o terceiro na etapa inicial: Everton recebeu a bola pela esquerda, cortou Advíncula e bateu firme, no cantinho do goleiro, sem chances de defesa. Enfim, a primeira atuação convincente da equipe de Tite nos 45 minutos iniciais pela Copa América.

Depois de superar as vaias do Morumbi para vencer a Bolívia por 3 a 0 na estreia, a seleção brasileira empatou com a Venezuela por 0 a 0 em Salvador e agora busca se recuperar para conquistar a classificação à segunda fase como primeiro colocado do grupo. O treinador Tite deve promover alterações no time titular, com Gabriel Jesus e Everton entre os nomes mais prováveis para entrar no lugar de David Neres e Roberto Firmino. Arthur se recupera de lesão e é dúvida, enquanto Fernandinho já foi confirmado como desfalque. O Peru, que tem Guerrero voltando ao estádio do Corinthians, divide a liderança com o Brasil, tendo também empatado com os venezuelanos (0 a 0) e vencido os bolivianos (3 a 1).

Fonte: El País
Créditos: Diogo Magri