sem o camisa 10

Botafogo-PB e Marcos Aurélio não chegam a acordo, e jogador se despede do clube

Diretoria negociava há duas semanas com o meia, que foi capitão e camisa 10 do time nas últimas duas temporadas. Mas, no fim das contas, o vínculo não será estendido para 2020

Marcos Aurélio não é mais jogador do Botafogo-PB. Camisa 10 e capitão do Belo nas duas últimas temporadas, o meia não chegou a um acordo com a diretoria para renovar seu vínculo com o clube e, nesta terça-feira, se despediu do Alvinegro da Estrela Vermelha. A negociação entre clube e jogador já se arrastava há duas semanas, mas, no fim das contas, está encerrado o ciclo do MA10 no time da Maravilha do Contorno.

O atleta de 35 anos chegou ao Botafogo-PB, no fim de 2017, como principal nome para a temporada do ano seguinte. Foram, ao todo, 73 partidas vestindo a camisa alvinegra. Marcos Aurélio se despede com o status de meio-campista que mais marcou pelo clube neste século. Foram 22 gols marcados pelo camisa 10 nesses dois anos.

Em duas temporadas pelo Botafogo-PB, Marcos Aurélio conseguiu conquistar dois títulos paraibanos e um vice-campeonato do Nordeste. Em 2018, capitaneou, constante dentro das quatro linhas, a boa campanha na Série C do Brasileiro, quando a equipe deixou escapar o sonho do acesso nas penalidades máximas contra o Botafogo-SP, após ter sofrido um gol aos 49 do segundo tempo.

https://www.instagram.com/p/B2hcm4JgLDA/?utm_source=ig_embed

Em dois anos, Marcos Aurélio fez 73 jogos e marcou 22 gols com a camisa do Botafogo-PB.

De contrato renovado para 2019, teve queda considerável em seu desempenho. O início do primeiro semestre parecia tão promissor quanto o que tinha mostrado ao longo do ano anterior. No entanto, uma lesão muscular às vésperas da sua estreia na Série C do Brasileiro comprometeu a sua constância na sequência do calendário botafoguense. O último gol marcado por Marcos Aurélio com a camisa do Belo aconteceu no dia 17 de abril, contra o Campinense, na primeira partida da final do Campeonato Paraibano, em cobrança de falta.

Com a saída de Marcos Aurélio, o Botafogo-PB perde a primeira peça-chave com a qual vinha tentando renovar para 2020. O goleiro Saulo ainda segue em trâmite de negociação em busca de um novo vínculo com o clube alvinegro. No momento, o Belo conta com 13 peças garantidas para a temporada 2020. Além do técnico Evaristo Piza, renovaram com o clube para 2020 os zagueiros Donato e Fred, o volante Rogério, o meia Erivélton e os atacantes Kelvin e Dico. Já o goleiro Rhuan, os laterais-direitos Neilson e Israel, o volante Wellington Cézar, os meias Marcos Vinícius e Enercino e o atacante Hiago já tinham contratos mais longos e também seguem no plantel.

Fonte: Globo Esporte
Créditos: Globo Esporte