série c

Botafogo-PB e Ferroviário-CE fazem jogo fraco e não saem do zero na estreia

Aos 11, nova finalização interessante botafoguense. Tsunami avançou pela esquerda e tocou para o meio da área, a zaga rebateu para a frente da área e Marcos Aurélio chutou de primeira, de direita. A pelo passou a direita do poste do time cearense

Em sua oitava temporada consecutiva na competição, o Botafogo-PB estreou na Série C de 2021 enfrentando o Ferroviário-CE, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pelo Grupo A do torneio. Em um jogo que parecia que iria ser bom, depois do início, as duas equipes não produziram praticamente nada e o placar ficou no 0 a 0.

No primeiro momento que teve a bola, o Belo por pouco não faz o primeiro. Aos 2 minutos, Marcos Aurélio recebeu de Welton Felipe, e o camisa 10 deu ótimo passe para Clayton, que tocou na saída do goleiro Rafael, mas a bola foi fraca e a zaga conseguiu interceptar e afastar o perigo.

Aos 11, nova finalização interessante botafoguense. Tsunami avançou pela esquerda e tocou para o meio da área, a zaga rebateu para a frente da área e Marcos Aurélio chutou de primeira, de direita. A pelo passou a direita do poste do time cearense.

A partida caiu bastante de ritmo e só aos 40 minutos nova chance foi criada. Luã Lúcio foi lançado em velocidade, entrou na área e arrematou cruzado, de direita, e a bola passou muito perto da trave direita do gol do Ferrão.

Segundo tempo

Após o intervalo, o ritmo da partida seguia lento como ficou após os 10 minutos do primeiro tempo e enquanto o Belo buscava ficar mais no campo de ataque, apostando em cruzamentos e bolas paradas, o Ferrão tentava sair em velocidade nos contra-ataques, mas não chegava a assustar.

E assim seguiu até o fim, sem trabalho para Felipe, menos ainda para Rafael.

Ainda no último lance do jogo, Berguinho chutou de canhota da entrada da área, mas a bola foi a direita da meta botafoguense.

Após o empate por 0 a 0, o Botafogo-PB volta as atenções para a semifinal do Paraibano. Na quarta-feira (02), o time recebe o Campinense, em jogo único, no Almeidão. Pela terceira divisão, o Belo volta a campo na segunda-feira (06), quando irá visitar o Paysandu. Já o Ferroviário joga pela segunda rodada no próximo sábado (05), enfrentando o Altos-PI, no estádio Elzir Cabral.

Ficha técnica

Botafogo-PB 0 x 0 Ferroviário-CE

Campeonato Brasileiro da Série C 2021
1ª rodada – Grupo A
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: Osimar Moreira Júnior; Edson Antônio de Sousa e Márcio Soares Maciel, todos de Goiás.

Gols:
Cartões amarelos: Willian Machado, Clayton, Juninho, Tsunami (B); Vitão, Reinaldo, Wesley Dias (F)

Botafogo-PB: Felipe, Rodrigo Ramos, Fred, Willian Machado, Tsunami; Amaral (Rogério), Juninho (Pablo), Clayton (Esquerdinha), Marcos Aurélio (Kaio Wilker); Luã Lúcio (Roniel) e Welton Felipe. Técnico: Gerson Gusmão.

Ferroviário-CE: Rafael, Polegar, Vitão, Richardson, Madson (João Pedro); Wesley Dias, Diego Viana, Reinaldo (Dudu), Marcos Vinícius (Berguinho); Wesley e Adilson Bahia. Técnico: Francisco Diá.

Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida