futebol feminino

Auto Esporte se prepara para volta aos gramados pelo Brasileirão A2

Eduardo Kadoshi, gerente da categoria, informou que aguarda resultados de testes para o diagnóstico da covid-19, realizados nesta terça-feira (20), para relacionar as atletas que entrarão em campo contra o Tricolor da Boa Terra

O Auto Esporte volta aos gramados neste domingo após paralisação do Campeonato Brasileiro A2 ainda na primeira rodada, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. O representante da Paraíba recebe o Bahia, às 15h, no estádio Almeidão, em jogo que vale a liderança do Grupo C da competição. Para a sequência, o Macaco Autino manteve o técnico Guilherme Paiva, campeão do Campeonato Paraibano de 2019 no comando da equipe.

Sem mudanças na comissão técnica, o torcedor do alvirrubro pode esperar um time mais enxuto. Antes da paralisação, o Auto Esporte contava com 32 atletas em seu plantel. Em live do Voz da Torcida, Sandra Marrocos, na época exercendo a função de diretora do futebol feminino, anunciou que o time seria reduzido. Mesmo com o anúncio dos cortes e novas contratações, o clube ainda não divulgou a nova relação de atletas

Eduardo Kadoshi, gerente da categoria, informou que aguarda resultados de testes para o diagnóstico da covid-19, realizados nesta terça-feira (20), para relacionar as atletas que entrarão em campo contra o Tricolor da Boa Terra. O período de isolamento deverá ser cumprido caso jogadoras testem positivo para a doença.

A equipe voltou aos trabalhos presenciais no CT do Clube do Povo no dia 25 de setembro. O Bahia, seu adversário na segunda rodada, voltou aos trabalhos também mês passado, no dia 14.

No único jogo realizado pelo Brasileiro A2, o Macaco Autino venceu o Náutico por 3 a 1. Seu rival de sábado, o Bahia, também estreou com vitória diante do UDA-AL, pelo placar de 8 a 0. As duas equipes figuram na liderança do Grupo C com 3 pontos. O Tricolor, sob o comando de Igor Morena, lidera pelo saldo de gols.

Toda a arbitragem da partida, que será transmitida pela CBF TV, é da Paraíba. Afro Rocha de Carvalho Filho será o árbitro principal, Gleydson Francisco e Flavia Renally Costa são os assistentes, Diego Roberto Souza de Melo é o quarto árbitro e Adriana Basílio Soares Baracho será a analista de campo.

Mesmo com o calendário mais apertado em virtude da pandemia, o formato da competição foi mantido pela CBF. São seis grupos com seis clubes que jogam entre si, dentro do grupo, um turno único. As 16 melhores equipes, formadas pelos dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados, avançam para a segunda fase, onde se enfrentarão em regime eliminatório, com jogos de ida e volta até a final da competição, que está prevista para 31 de janeiro de 2021.

Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida