tóquio 2020

Atleta britânico exibe casaco de lã que tricotou durante as Olimpíadas; veja fotos

Tom Daley, que ganhou a medalha de ouro nos saltos ornamentais, usou a repercussão do tricô para pedir doações a uma instituição de caridade que ajuda pessoas afetadas por tumores cerebrais

O atleta britânico Tom Daley, que conquistou a medalha de ouro nos saltos ornamentais nas Olimpíadas de Tóquio, exibiu nesta quinta-feira (5) o cardigã que tricotou durante as provas.

A peça tricotada por Daley tem a bandeira britânica e os anéis olímpicos bordados nas costas, além da palavra “Tóquio” escrita em caracteres japoneses na frente e outros detalhes.

As imagens do atleta de 27 anos produzindo a peça nas arquibancadas do centro aquático de Tóquio na segunda-feira (2) viralizaram instantaneamente.

Daley usou um perfil no Instagram para exibir as fotos do seu “cardigã olímpico” e disse que “queria fazer algo que me lembrasse das Olimpíadas”. Cardigã é um tipo de casaco de lã aberto na frente.

Diante da grande repercussão, o atleta aproveitou para pedir doações à Brain Tumor Charity, uma instituição de caridade que ajuda pessoas afetadas por tumores cerebrais.

“Já que minha página de tricô está ganhando força, eu queria aproveitar a oportunidade para tentar arrecadar algum dinheiro para a @thebraintumourcharity em memória de meu pai!”, escreveu Daley. “Quaisquer doações seriam muito apreciadas”.

Segundo o jornal britânico “The Daily Mail”, o pai de Tom Daley morreu em 2011, aos 40 anos, após lutar contra um câncer no cérebro.

O atleta ganhou a medalha de ouro na plataforma sincronizada masculina de 10 metros junto com Matty Lee.

Fonte: G1
Créditos: G1