Desfalques

Após suspensão e lesões, Santos perde liderança no Campeonato Brasileiro

As suspensões, lesões e a Data Fifa ajudaram na perda da liderança do Santos no Campeonato Brasileiro. Desde o jogo contra o Cruzeiro, no dia 18 de agosto, até a partida diante do Flamengo, no último dia 14, o Peixe teve 11 desfalques pelos motivos citados.

Os zagueiros Felipe Aguilar e Gustavo Henrique, o lateral-esquerdo Jorge, o lateral-direito Victor Ferraz, o volante Diego Pituca e o atacante Marinho perderam as últimas partidas por suspensão. O meia Evandro teve uma contratura muscular e já perdeu dois jogos consecutivos.

Jorge, Soteldo, Derlis González e Cueva também desfalcaram o Santos nos amistosos internacionais de suas respectivas seleções. Em cinco partidas no intervalo de um mês, o Alvinegro perdeu duas, empatou duas e ganhou uma. Além disso, caiu da primeira para a terceira colocação do torneio nacional.

Desfalques do Santos nos últimos jogos:

18/8/19 – Cruzeiro 2×0 Santos – Felipe Aguilar (suspenso);
25/8/19 – Santos 3×3 Fortaleza – Gustavo Henrique (suspenso);
31/8/19 – Chapecoense 0x1 Santos – Marinho e Jorge (suspensos);
8/9/19 – Santos 1×1 Athletico – Jorge, Soteldo, Derlis e Cueva (convocados) e Ferraz (suspenso e trauma no joelho direito);
14/9/19 – Flamengo 1×0 Santos – Diego Pituca (suspensão) e Evandro (contratura muscular).TABELA
>Confira a classificação e o simulador do Brasileirão clicando aqui

O número de infrações e cartões recebidos pelo Santos estão no Top-5 dos clubes participantes do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro é o time mais advertido, com 61, além de ser o quarto que mais comete faltas, com 282.

O desfalque certo do técnico Jorge Sampaoli é novamente Gustavo Henrique. O zagueiro cumpre suspensão automática contra o Grêmio, neste sábado, às 21h, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Brasileiro. O volante Diego Pituca se recupera de uma torção no tornozelo e ainda é dúvida para a partida.

Fonte: Terra Esporte
Créditos: Polêmica Paraíba