Treinador

Após profecia por gol do título de John Kennedy, declaração de Diniz em 2022 é resgatada: "A gente já perdeu muitos 'John Kennedys' por aí"

O gol de John Kennedy, que deu a vitória do Fluminense sobre o Boca Juniors por 2 a 1 na final da Libertadores nesse sábado (4) foi marcado pela profecia do treinador Fernando Diniz durante a partida e por uma declaração dada por ele sobre o jogador ainda em 2022.

Como já dito pelo próprio atleta, o técnico é apontado como um dos responsáveis por ajudá-lo a deixar os problemas extracampo de lado e focar na carreira.

Em 2022, quando Diniz chegou ao Fluminense, ele foi questionado sobre o comportamento de John Kennedy em uma entrevista pós-jogo durante o Campeonato Brasileiro, uma vez que, dias antes, o jogador virou notícia nas páginas policiais por ter seu carro apreendido pela polícia com dois tabletes de maconha após ser emprestado para amigos. À época, Diniz demonstrou apoio ao atacante e disse que iria ajudá-lo o máximo possível.

“Já conversei com ele duas vezes. E da minha parte vou fazer o máximo que puder por ele. É um grande talento. E mais um daqueles jogadores, que, por trás, tem uma história de vida que, no futebol, ao invés da gente acolher a pessoa como um todo, a gente acolhe só o jogador. Essa é uma falha gigantesca que tem no futebol brasileiro”, iniciou.

“A gente já perdeu muitos ‘John Kennedys’ por aí. E continua perdendo. Eu vou fazer de tudo para poder ajudá-lo, para ele poder ter uma vida digna no futebol. Principalmente quando ele parar de jogar, para que ele viva daquilo que construiu no futebol. Essa é a minha intenção com ele claramente”, disse Diniz em 2022.

Não só isso, mas nesse sábado, quando anunciou que John Kennedy iria entrar em campo no segundo tempo da partida, Diniz disse para ele que ele faria o gol do título. Minutos mais tarde, já na prorrogação, John Kennedy recebeu passe de Keno e finalizou bonito para fazer o gol da vitória do Fluminense, que resultou no título da Libertadores.

Nesse sábado, já após conquistar o título, Diniz falou novamente sobre o assunto: “O John Kennedy tem o poder de decisão grande, um menino que a gente acreditou muito. Ele é uma daquelas pessoas que o futebol perde aos montes, desses que precisam de muito afeto e carinho”.

Veja o vídeo da declaração feita em 2022:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba