testes

Após pré-temporada, Canindé ter definido time para o Paraibano

O Campinense já está com suas atenções totalmente voltadas para a disputa do Campeonato Paraibano. Após empatar com o Santa Cruz por 0 a 0 e encerrar sua série de testes da pré-temporada nessa segunda-feira, o treinador Oliveira Canindé já está trabalhando na formação do seu time que vai estrear no estadual no fim de semana. Segundo o técnico, já há um esboço da equipe que vai entrar em campo contra o Sport Lagoa Seca. Ele, porém, ainda não sabe se terá todos os jogadores à disposição.

A sequência de testes, aliás, foi muito positiva para o comandante rubro-negro. Apesar de achar que o time ainda não achou no patamar ideal, ele acredita que ainda há muita margem para evolução. Progresso que o técnico pôde observar na última partida, diante do Santa Cruz. Enfrentando um adversário de nível considerado superior – que disputa a terceira divisão nacional -, o Rubro-Negro saiu ileso do duelo, sem sofrer gols, feito que foi comemorado pelo treinador raposeiro.

– Eu acredito que é nesses jogos que você pode buscar um caminho que te dê a segurança e a certeza daquilo que você precisa. E uma certeza absoluta é que nós vamos chegar onde nós queremos. Jogamos contra uma grande equipe, foi um jogo muito truncado, muito difícil, mas a equipe se comportou como deveria: competindo, medindo forças. Não foi aquilo que nós esperávamos, porque não saiu o gol. A segurança é que não tomamos gols mais um vez – afirmou Oliveira Canindé.

A defesa, inclusive, tem sido um dos pontos fortes do Campinense até aqui. Em sete testes realizados, o time sofreu seis gols e se saiu ileso em três oportunidades. O setor, a propósito, tem sofrido poucas modificações. O goleiro Adilson Júnior, o lateral-direito Igor, o zagueiro Uesles e o lateral-esquerdo Matheus Camargo têm sido praticamente unanimidades no time de Oliveira Canindé. Por outro lado, há uma indefinição no lado direito da zaga. Foram testados na posição os zagueiros Júlio Machado, Vitão e Alex Maranhão. O lateral-direito Aleff e o lateral esquerdo Mattheus, teoricamente, também integram o setor defensivo, mas têm sido testados em outras funções pelo técnico raposeiro, sendo escalados no meio ou até mesmo no ataque.

Se, por um lado, a defesa está bem consolidada, por outro, o ataque ainda não ganhou forma. Do meio para a frente, Canindé tem promovido rodízio nas posições. Até aqui, o único jogador que participou de todos os jogos foi o meia Romário. Porém, nas outras posições já foram testados o meia Vinícius Vargas, os atacantes Rhuann, Caíque, Rafael Ibiapino, Júlio Barboza, Tche Tche, Pereira e Fábio Júnior. Além desses, foram testados mais na frente o lateral-direito Igor e o lateral-esquerdo Mattheus.

Diante das indefinições nas opções do meio para a frente, Canindé disse ter encontrado dificuldades na montagem da equipe. Além disso, ele ainda aguarda três opções para o setor ofensivo: os recém-contratados Jairo e Zé Paulo, o meia atacante Jó e o atacante Rhuann, que se recuperam de lesão. O treinador, porém, garante que já tem uma ideia bem definida do time para a estreia do time no Campeonato Paraibano, que será no próximo domingo, contra o CSP. A partida está marcada para as 16h e deve ser realizada no Estádio Amigão.

– Com certeza (sobre já ter uma equipe para a estreia). A dificuldade é saber se todos os jogadores estarão a disposição. Não depende só de nós. O próprio Fábio Júnior, a transferência não é daqui, é internacional – completou o treinador raposeiro.

Com uma ideia já bem rascunhada na mente sobre qual time deve mandar a campo quando as partidas oficiais começarem, Canindé aguarda agora a regularização dos seus jogadores. Os clubes paraibanos têm até a próxima sexta-feira para inscrever no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF os atletas que poderá jogar já no fim de semana.

Fonte: G1 PB
Créditos: G1 PB