COVID-19

Após jogo contra o Brasil, seleção uruguaia confirma sete casos de Covid-19

O seleção brasileira venceu o Uruguai por 2 a 0. O resultado deixa a equipe de Tite na primeira posição nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil tem 12 pontos, três a frente do Equador.

 

Durante a manhã desta quarta-feira, 18, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) confirmou que dois jogadores da seleção e cinco membros da delegação testaram positivo para a Covid-19.

Entre os infectados estão os atacantes Diego Rossi e Alexis Rolín, que estavam no banco na partida contra o Brasil realizada na noite de terça-feira, 17. Também testaram positivo o médico Alberto Pan; o preparador físico assistente Jorge Rey; o cinesiologista Richard López; Emiliano Aguirre, da AUF TV, e Víctor Britez, do departamento de vestuário.

De acordo com a AUF, todos os citados passam bem e já foram submetidos às medidas sanitárias necessárias. Antes da partida, o Uruguai já havia comunicado três desfalques no time principal por conta do coronavírus: Matías Viña, Luís Suárez e Rodrigo Muñoz. Outro funcionário, Matías Faral, também foi diagnosticado com a doença na segunda-feira.

O seleção brasileira venceu o Uruguai por 2 a 0. O resultado deixa a equipe de Tite na primeira posição nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil tem 12 pontos, três a frente do Equador. O Uruguai teve chances, mas não foi feliz nas finalizações e ainda perdeu Cavani, expulso.

Fonte: Jornal Extra
Créditos: Polêmica Paraíba