saúde

Apendicite tira da Olimpíada Bruno Soares, chance de medalha no tênis

O tenista brasileiro Bruno Soares, 39, perderá a Olimpíada de Tóquio por causa de uma apendicite. O atleta passará por cirurgia ainda nesta quarta-feira (21) no hospital Toranomon, na capital japonesa.

O tenista brasileiro Bruno Soares, 39, perderá a Olimpíada de Tóquio por causa de uma apendicite. O atleta passará por cirurgia ainda nesta quarta-feira (21) no hospital Toranomon, na capital japonesa.

Após a revelação do caso pela Folha, o COB (Comitê Olímpico do Brasil) confirmou o corte, destacando que o atleta passou mal no voo para o Japão, sentindo fortes dores abdominais.

“Assim que desembarcou, o atleta foi levado à Policlínica da Vila, onde realizou exames preliminares, acompanhado da equipe médica da missão. Em seguida, o tenista foi encaminhado para um hospital dedicado aos Jogos, para a realização de exames de imagem. O atleta recebeu o diagnóstico de apendicite, com indicação de cirurgia, que o impede de disputar os Jogos”, diz o comunicado.

Vencedor de três títulos de Grand Slam em duplas e atualmente 13º colocado do ranking mundial, ele jogaria a chave masculina ao lado de Marcelo Melo (18º). Assim como em Londres-2012 e no Rio-2016, os mineiros formariam a principal parceria brasileira e eram apontados como boas chances de medalha no Japão, ainda que não com o favoritismo que tiveram há cinco anos no Brasil.

Bruno Soares torna-se a primeira baixa olímpica do Brasil após a chegada ao Japão. Outra chance de medalha, Fernando Reis foi pego no doping na última semana e acabou cortado da lista do levantamento de peso antes de viajar ao país.
Em maio, a tenista Luisa Stefani, que estará presente em Tóquio ao lado de Laura Pigossi, também precisou remover o apêndice e ficou fora de Roland Garros.

Melo, ex-número 1 do mundo e vencedor de dois Slams, e Soares iriam para a sua terceira Olimpíada juntos, após caírem nas quartas de final tanto em Londres quanto no Rio.

No ano passado, após vencer o US Open pela segunda vez na carreira, ao lado do croata Mate Pavic, Soares disse em entrevista à Folha que ainda desejava alcançar uma conquista nos Jogos. “A grande meta mesmo, o grande sonho, a grande vontade, é uma medalha olímpica”, afirmou.

 

Fonte: Folha de S. Paulo
Créditos: Polêmica Paraíba