Planejamento

Alexandre Gallo projeta Botafogo-PB na série A em até oito anos: "Nosso plano é acelerar o processo"

Reprodução: Internet
Reprodução: Internet

João Pessoa e Paraíba - O CEO da SAF do Botafogo-PB, Alexandre Gallo, declarou, nesta quarta-feira(21), que o clube conta com um projeto de alcançar a série A do Campeonato Brasileiro nos próximos oito anos. A declaração ocorreu durante entrevista ao Charla Podcast, onde o dirigente forneceu mais detalhes acerca do planejamento geral da equipe.

De acordo com ele, no momento, o foco é conquistar o acesso à série B, etapa considerada fundamental para a consolidação do time e do fortalecimento financeiro da SAF. Diante disso, o objetivo principal seria se manter na segunda divisão, e, posteriormente, alcançar a elite do futebol nacional.

“Nós estamos na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil novamente, esse ano estamos agora aqui para o jogo da Copa do Brasil ainda, que foi bastante importante pegar o Flamengo também pela visibilidade, por tudo que envolve esse jogo. Mas é claro que o nosso plano é acelerar para o processo do acesso no primeiro momento e depois viver a Série B por alguns anos, e em oito anos talvez dar uma beliscada numa Série A, que aí seria importante você estar. Mas dentro disso a gente sabe que vai demorar mais ou menos esses oito anos, mas o acesso para a B seria muito importante, porque você não é só chegar na Série B, se estabelecer na Série B, você ficar ali, permanecer, não ter problemas, reestruturar todo o clube e aí sim você poder pensar maior”, disse o CEO.

O alvinegro da estrela vermelha enfrenta, nesta quarta-feira(21), o Flamengo, no Rio de Janeiro. O confronto é válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Folha salarial

Por outro lado, Alexandre revelou também que, atualmente, a folha salarial do clube gira em torno de R$ 1 milhão por mês. Segundo o dirigente, o montante coloca o Belo entre as maiores folhas da Série C do Campeonato Brasileiro.

“Olha, eu acredito ser uma das maiores e nós queremos agora acelerar esse processo nessa próxima janela que abre agora a partir do dia 2 de junho”, afirmou Gallo.

Além disso, Gallo destaca que os representantes da equipe iniciaram o planejamento para a temporada com parte do elenco já montado. Dessa forma, houve limitação quanto a reformulação no início da gestão da SAF.

A maior movimentação no elenco está programada para a janela de transferências que será aberta no início de junho.

“Quando nós chegamos, nós já tínhamos aí, do que tem hoje, 60, 70% do grupo já montado. Então estamos fazendo uma reformulação em cima de tudo que vem acontecendo. Contratamos alguns jogadores para o campeonato estadual ainda, mas a grande maioria já estava aqui”, explicou.

Em suma, o dirigente comenta que a contratação dos reforços não servirá para composição de elenco, mas sim para disputar posição no time titular.

“Número de atletas a gente nunca fala, mas nós queremos aí reforços de jogadores que venham pra ser titulares da nossa equipe e realmente reforçar pra acelerar nesse ano ainda”, pontuou.