rumo à vitória

A PARAÍBA NO PÓDIO: Saiba quais foram os atletas paraibanos que já conquistaram medalhas olímpicas

Ainda em meio aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 a euforia só deve acabar quando terminar todas as competições no próximo dia 8 de agosto

A Paraíba tem atualmente quatro atletas que conquistaram medalhas olímpicas ao longo das história. O ouro conseguido por Douglas Santos, pela Seleção Brasileira de Futebol no Rio de Janeiro (2016), a prata de Mazinho pela Seleção Brasileira de Futebol em Seul (1988), prata de Zé Marco pelo voleibol de praia em Sydney (2000) e prata de Hulk pela Seleção Brasileira de Futebol em Londres (2012).

Ainda em meio aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 a euforia só deve acabar quando terminar todas as competições no próximo dia 8 de agosto. É que tem paraibanos lutando por medalha no futebol, no vôlei de praia e no lançamento de dardo.

Álvaro Filho – Vôlei de Praia (Disputa na segunda-feira (02), às 9h)

Com 30 anos, Álvaro Filho vai para uma disputa olímpica pela primeira vez. Uma das mais importantes conquistas da sua carreira foi ao lado de um dos seus primeiros parceiros, o também paraibano Vitor Felipe. Juntos, foram medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015. Desde março de 2019, aceitou o convite e passou a atuar ao lado de Alison ‘Mamute’, que será o seu parceiro nas Olimpíadas de Tóquio.

Jucilene Sales – Lançamento de Dardo (Disputa na segunda-feira (02), às 21h20)

O atletismo na casa de Jucilene Sales é algo muito comum, afinal foi ao lado da irmã – a velocista Jailma Sales – que a paraibana deu os primeiros passos. Diferente de Jailma, Jucilene trilhou um caminho pela prova do lançamento de dardo e dentre as suas principais conquistas está o bronze no Pan-Americano de Toronto, em 2015.

Matheus Cunha – Futebol (Disputa na terça-feira (03), às 5h)

O atacante paraibano deu seus primeiros passos no futsal, vestindo a camisa do Esporte Clube Cabo Branco. No futebol, passagens pelo Coritiba, FC Sion (Suíça), RB Leipzig (Alemanha) e desde o ano passado, atua pelo Herta Berlim (Alemanha). Matheus Cunha é uma das principais apostas do futebol masculino para lutar por uma medalha em Tóquio.

Santos – Futebol (Disputa na terça-feira (03), às 5h)

Como muitos talentos do futebol paraibano, o goleiro Santos começou sua carreira vestindo a camisa de equipes de outros estados. Revelado pelo Porto de Caruaru-PE, ele está no Athletico Paranaense desde 2008.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba