primeiro ponto

0 X 0: Campinense estreia na Série D com empate diante do América-RN

Agora, a Raposa terá pela frente o Afogados, sábado (26), em Campina Grande. Já o América encara o Floresta, fora de casa, no estádio Domingão, em Horizonte, no Ceará.

O Campinense começou bem sua caminhada na Série D. Na Arena das Dunas, em Natal, o time raposeiro empatou sem gols neste sábado (19) com o América-RN, em partida válida pelo Grupo A-3, do qual também faz parte o Atlético de Cajazeiras, que estreia neste domingo (20) no torneio.

Agora, a Raposa terá pela frente o Afogados, sábado (26), em Campina Grande. Já o América encara o Floresta, fora de casa, no estádio Domingão, em Horizonte, no Ceará.

O jogo
América e Campinense fizeram um primeiro tempo bastante movimentado, apesar da ansiedade que tomou conta dos times antes da estreia. Mesmo jogando fora de casa, o Rubro-negro tomou a iniciativa da partida.

O zagueiro Anderson arriscou de longe e obrigou o goleiro Ewerton fazer uma grande defesa. O Mecou respondeu logo em seguida. Após escanteio, Renan Luís cruzou, o goleiro Waldson saiu mal, Alisson Brand cabeceou, mas a zaga do Campinense afastou o perigo.

O grande momento do jogo aconteceu aos 40 minutos. Alex Travassos cobrou falta da esquerda, Júnior Gaúcho desviou de cabeça para as redes, mas a arbitragem viu impedimento. Para os rubro-negros e imprensa, o gol teria sido legal.

Segundo tempo
Os dois times voltaram com mudanças para o segundo tempo. No América, Zé Eduardo deu lugar a Augusto, enquanto na Raposa, Caio Breno entrou na vaga de Pedro Victor.

Em sua primeira intervenção, Augusto recebeu na frente, invadou a área, mas foi travado na hora da finalização pela zaga raposeira. Os rubro-negros reagiram em seguida. Alex Travassos cruzou, mas a zaga do Mecão tirou o perigo.

O time potiguar segue tentando o gol. Augusto passou por dois marcadores e chutou rasteiro na trave e quase abre o placar. Passado o susto, o Campinense foi ao ataque e também quase marca. Rafael Ibiapino invadou a área e chutou cruzado para uma boa defesa do goleiro Ewerton.

Animado, o Campínense foi novamente ao ataque e por pouco não marcou. A zaga do América deu bobeira e Rafael Ibiapino chutou forte, mas o goleiro Ewerton praticou a defesa, com a bola tocando no travessão.

O América deu o troco em seguida. Rondinelly cobrou falta, o goleiro Waldson defendeu no susto e Edimar marcou no rebote, porém o assistente viu impedimento e anulou o gol. Após o lance, o Campinense colocou Jobson em campo em lugar de Fábio Júnior.

O Mecão quase ganhou um gol de graça. O goleiro Waldson deu uma pixotada na reposição de bola e Augusto aproveitou e chutou de fora da área. O camisa 1 se recuperou e defendeu no canto direito.

A Raposa reagiu em seguida. Jobson recebeu na esquerda e bateu de fora da área, quase abrindo o placar. No finalzinho, Everton Marinho, que acabara de entrar em lugar de Rafael Ibiapino, soltou a bomba de fora da área e o goleiro Ewerton salvou.

Apesar da insistência dos dois times em busca do gol, o placar terminou mesmo em branco na Arena das Dunas, em Natal.

Ficha Técnica

América-RN: Ewerton, Wallace Rato (Dione), Edimar, Marcelo (Thiaguinho) e Renan Luís; Brand, Felipe Guedes, Romarinho (Carlos Renato) e Rondinelly; Zé Eduardo ( Augusto) e Wallace Pernambucano. Técnico – Paulinho Kobayashi

Campinense:  Waldson, Alex Travassos (Alex Murici), Anderson, Cláudio Baianio e Fabinho; Rômulo, Pedro Victor (Caio Breno), Júnior Gaúcho e Allef Diego (Kiko); Rafael Ibiapino ( Everton Marinho) e Fábio Júnior (Jobson). Técnico – Givanildo Sales

Cartão amarelo: Pedro Victor, Fabinho (C)
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Assistentes: George Italo Antas Nogueira e Joao Henrique Queiroz da Silva (RN)

Fonte: Paraíba Online
Créditos: Paraíba Online