Nova função

WhatsApp lança mensagens temporárias que desaparecem após sete dias; saiba como usar

No Brasil, o recurso só deve aparecer para a maioria das pessoas na última semana de novembro

Após semanas de testes, o WhatsApp lançou, nesta quinta-feira (5), o aguardado recurso de mensagens temporárias. Agora você pode enviar mensagens e mídias autodestrutivas que desaparecem após uma semana.

O novo recurso é semelhante ao de conversas secretas do Facebook Messenger, mas um pouco mais restrito. Você precisa ativá-lo manualmente. Quando ligado, vale para todas as novas mensagens trocadas entre você e um contato até que a opção seja desligada.

Também é possível tornar todas as mensagens de um grupo autodestrutivas, mas a opção só aparece para os administradores. Em uma conversa entre duas pessoas, ambas podem ativar ou desativar o recurso.

Enquanto o recurso estiver ligado, todas as mensagens trocadas numa conversa desaparecem após sete dias, mesmo que você as tenha lido ou não. O WhatsApp, ressalta que há três exceções:

1 – Se você responder a uma mensagem temporária, o texto dela continuará aparecendo acima da sua resposta mesmo depois de sete dias;

2 – Se uma mensagem temporária é encaminhada para uma conversa onde o recurso está desativado, ela desaparece na conversa original, mas não na conversa para onde foi encaminhada;

3 – A prévia de uma mensagem temporária, que aparece na notificação do celular, pode continuar ali se você não apagar a notificação, mesmo após sete dias.

Outra exceção tem a ver com mídias. Por padrão, as fotos e vídeos que você recebe no WhatsApp são automaticamente baixados e armazenados na memória interna do celular a não ser que você desative o download automático nas configurações.

Se você receber uma mídia temporária, ela vai desaparecer da conversa após sete dias, mas se já tiver sido baixada, continuará salva na memória do seu celular até que você a apague manualmente. A solução é desligar o download automático, nesse caso, ou apagar um por um as fotos e vídeos que você recebeu.

A novidade está sendo liberada globalmente aos poucos e pode demorar a aparecer para todos os usuários. No Brasil, o recurso só deve aparecer para a maioria das pessoas na última semana de novembro.

Como ativar as mensagens temporárias

Atualize o app no seu celular (Android ou iOS) e veja se já recebeu a novidade seguindo estes passos:

1: Abra uma conversa no WhatsApp.

2: Toque no nome do contato (ou do grupo).

3: Toque em “Mensagens temporárias”.

4: Se solicitado, toque em “Continuar”.

5: Selecione “Ativadas”.

Para desativar o recurso, o caminho é o mesmo

Fonte: UOL
Créditos: Polêmica Paraíba