coronavírus

Vítima da Covid-19, atriz norte-americana Carol Sutton morre aos 76 anos

A atriz estrelou clássicos como 'As Rainhas da Torcida' (2019), 'Histórias Cruzadas' (2011) e 'A Última Ceia' (2001)

Carol Sutton, a atriz que estrelou clássicos como ‘As Rainhas da Torcida’ (2019), ‘Histórias Cruzadas’ (2011) e ‘A Última Ceia’ (2001), morreu após uma batalha de meses contra o vírus da COVID-19.

Sutton foi hospitalizada nos últimos meses na Touro Infirmary em sua cidade natal, Nova Orleans, enquanto estava sendo tratada para o novo coronavírus. Ela faleceu na noite de quinta-feira (10.12) aos 76 anos. A prefeita de Nova Orleans, LaToya Cantrell, confirmou a morte de Sutton que foi noticiada inicialmente pela People.

“Carol Sutton era praticamente a Rainha do Teatro de Nova Orleans, tendo agraciado os palcos pela cidade por décadas. O mundo pode reconhecê-la pelas performances em filmes e na TV (…) mas sempre nos lembraremos da poderosa presença de palco, da riqueza dos personagens e da animação no coração que ela compartilhou com os colegas de elenco e produção. Que ela descanse na paz perfeita de Deus”, disse LaToya Cantrell em um comunicado.

Sutton nasceu em New Orleans em 1933. Ela começou sua carreira de atriz no final dos anos 1960, após ingressar no Dashiki Project Theatre que buscava promover ‘um retrato preciso da experiência negra para a comunidade negra’.

Carol Sutton teve mais de 100 créditos no cinema e na televisão, além de uma presença vitalícia na comunidade teatral.

Fonte: Vogue
Créditos: Vogue