Unimed emite nota sobre descredenciamento do Memorial São Francisco: 'Não procede'

hospital-unimed-310x245

A Unimed João Pessoa emitiu uma nota sobre a matéria veiculada afirmando que os usuários estariam sendo impedidos de utilizar o Hospital Memorial São Francisco. Segundo a nota os usuários são livres para escolher e a parceria com o Memorial está valendo.

Confira a nota:

Esclarecimentos da Unimed João Pessoa sobre

credenciamento do Hospital Memorial São Francisco

         Com mais de 44 anos de atuação no mercado, a Unimed João Pessoa é líder absoluta do segmento de saúde suplementar na Paraíba. Essa liderança se deve, principalmente, ao respeito com que a instituição trata os clientes e à qualidade dos serviços oferecidos por sua rede, quer sejam próprios ou credenciados. A transparência é outro pilar de sustentação dessa relação.

Diante do exposto, seguem alguns esclarecimentos importantes a respeito de matéria publicada neste site de notícias sobre os serviços prestados pelo Hospital Memorial São Francisco (HMSF) aos clientes da Unimed João Pessoa:

         Livre acesso

         Embora permitido pela legislação vigente (Consu Nº 8, de 1981), a Unimed João Pessoa não utiliza em seus planos de saúde os mecanismos de “porta de entrada”, direcionamento, referenciamento ou hierarquização de acesso. O cliente é livre para escolher, dentre a rede credenciada, o prestador onde quer ser atendido e se dirigir diretamente a ele. Não procede, portanto, a informação de que a Unimed João Pessoa, de alguma forma, dificulte o acesso à rede de prestadores, em particular ao Hospital Memorial São Francisco, como é informado no texto.

         Parceria com o HMSF

         O Hospital Memorial São Francisco é um dos principais prestadores da Unimed João Pessoa e sempre teve essa importância reconhecida pela operadora. Apesar disso, em abril de 2014, a direção do HMSF solicitou, por escrito, o descredenciamento do prestador por não concordar com as condições contratuais. Todos os trâmites foram adotados nos termos da legislação vigente para garantir que não houvesse qualquer tipo de prejuízo na assistência aos clientes.

         Em novembro de 2014, a direção do Hospital Memorial São Francisco solicitou um novo credenciamento à Unimed João Pessoa, no que foi prontamente atendida.  Em comum acordo pelas duas partes, foram credenciados os serviços para atendimentos clínicos e cirúrgicos nas especialidades de cardiologia, nefrologia, otorrinolaringologia, gastroenterologia, cirurgia geral e laparoscópica, urologia e clínica médica.

Atendimento garantindo

         Não houve jamais, portanto, qualquer tentativa de dificultar o acesso ao Hospital Memorial São Francisco e nem de redirecionar os clientes para outro prestador. Prova inconteste dessa afirmação é que a Unimed João Pessoa não tem registrada na ANS reclamação referente a acesso aos serviços.

         Por fim, ressaltamos que a Unimed João Pessoa oferece aos clientes a maior e mais completa rede de atendimento médico hospitalar privada do Estado. São hospitais, prontos-socorros, clínicas, laboratórios e quase 1,7 mil médicos que – reafirmamos – o cliente escolhe de acordo com a sua necessidade e sem interferência da operadora.

         Atenciosamente,

         Direção da Unimed João Pessoa

Fonte: Assessoria