sobrenatural

Stranger Things chega à 3º temporada com protagonistas adolescentes

A sequência da série entrar no ar, nesta quinta-feira (04/07/2019), na Netflix

 

Stranger Things é, sem dúvidas, um produto com a cara da Netflix: produzido por meio do algoritmo da plataforma, a produção virou um dos maiores virais do serviço de streaming. Nesta quinta-feira (04/07/2019), a série chega à sua terceira temporada, com a missão de atualizar a obscura trajetória de Eleven (Millie Bobby Brown) e seus amigos.

Novamente, a trama de Stranger Things se passará em Hawkins, uma pequena cidade do Meio-Oeste dos Estados Unidos. O local, que abrigava um laboratório, virou o ponto de passagem entre nossa realidade e o mundo invertido.

A terceira temporada mostra Will (Noah Schnapp), Lucas (Caleb McLaughlin), Max (Sadie Sink), Dustin (Gaten Matarazzo), Mike (Finn Wolfhard) e a médium Eleven como adolescentes. E, justamente isso, marca uma mudança na série.

Anos 1980
Para além das referências aos anos 1980, como E.T.: O Extra-Terrestre e Os Gonnies, Stranger Things 3 traz um ar familiar ao público, que aocmpanha as crianças virarem adolescentes a cada temporada. Esse tom “mais adulto” é o destaque desta sequência.

Porém, Stranger Things segue sendo uma série sobre o sobrenatural: os amigos enfrentam os seres não-humanos (e alguns humanos) que têm uma estranha obsessão em destruir o mundo como nós conhecemos. No entanto, amores, hormônios, ciúmes e outros sentimentos vão ser empecilhos nessa jornada.

“A El não sabe como usar seus poderes corretamente. Isso é o que ela testará nesta temporada. Obviamente, isso a levou a um estilo de vida diferente, com muito estresse pós-traumático (PTST). Mas ela está tentando voltar ao normal. Assim como qualquer outro adolescente, aprende a não ser o que as pessoas dizem para ela ser e ser ela mesma”, disse Milie Bobby Brown, em entrevista ao The New York Times.

Shopping
Boa parte da trama – histórias de amor e confrontos sobrenaturais – se passa em um local: o shopping Starcourt. O centro comercial é a grande sensação da cidade de Hawkins em 1985 – ano no qual se passa a série.

Romances à parte, os conflitos com o mundo invertido são a força motriz do seriado. “Vibrante e charmosa, Stranger Things transforma a si mesma em uma convincente – também familiar – aventura de verão em sua nostalgia carregada de néon sem perder os ricos relacionamentos que fazem a série cativante”, diz a definição do Rotten Tomatoes, site americano que reúne as principais críticas da imprensa.

“Uma grande parte de Stranger Things é precisar ter condições de, na sua mente, transformar uma pequena bola de tênis em um enorme monstro”, conta Noah Schnapp.

Fonte: Metrópoles
Créditos: Metrópoles