projeto cultural

SOL MAIOR: Hotel Globo tem música raiz nordestina e chorinho nesta sexta-feira

O projeto ‘Sol Maior’ apresenta, na edição desta sexta-feira (29), música raiz nordestina e um bom chorinho para animar o público no Hotel Globo. O duo será com os instrumentistas Vandix Araújo, com a sonoridade inigualável da sua guitarra, e Mauro Correia, que vai apresentar a delicadeza dos acordes do violino. A apresentação acontece a partir das 16h e segue até o pôr do sol.

Vandix Araújo contou que a dupla fará uma releitura de grandes obras de compositores como Pixinguinha, Heitor Villa-Lôbos, Tom Jobim, Schubert, Geraldo Azevedo, entre outros. Ele disse já conhecia o ‘Sol Maior’ através das redes sociais e de amigos que participaram e agora chegou a sua vez de subir ao palco.

“Tenho boas expectativas em participar desse projeto incrível, que traz música instrumental de boa qualidade para o público. Acho uma grande ideia esse projeto que, além de prestigiar os artistas locais, cria um movimento naquele espaço do Hotel Globo que estava um pouco esquecido”, observou.

Mauro Correia, violinista há mais de 40 anos, vem de uma família numerosa, com 17 músicos eruditos de cinco gerações. Ele afirmou que está muito feliz com o convite para participar do projeto e adiantou que o repertório é baseado na música raiz. “Fujo um pouco quando toco um chorinho, que é da nossa área também, mas tocaremos Lenine, Chico César, Zé Ramalho”, acrescentou.

O violinista considera importante a abertura que a Funjope está dando para a cultura. “Vamos procurar fazer para o público uma boa música nesse projeto. Parabenizo a Funjope pelo que está fazendo no Hotel Globo, que é tão significante para a cidade. Que o espaço permaneça aberto e que outros artistas possam ter acesso a isso”, completou.

O ‘Sol Maior’ se estende até o último raio de sol e, como já é a marca do projeto, o encerramento é sempre ao som da música ‘O Trenzinho do Caipira’, de Villa-Lôbos.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba