"irmã perdida"

Site relembra a Neymara, irmã de Neymar no Orkut

Sim, uma história do Orkut virou notícia em 2021. O mundo passou dez anos sem saber quem era a menina que ficou conhecida como Neymara —por ser parecida com Neymar. Mas essa dúvida acaba hoje. Splash finalmente encontrou a "irmã perdida" do craque.

Sim, uma história do Orkut virou notícia em 2021. O mundo passou dez anos sem saber quem era a menina que ficou conhecida como Neymara —por ser parecida com Neymar. Mas essa dúvida acaba hoje. Splash finalmente encontrou a “irmã perdida” do craque.

Nossa estrela é Déborah Reis, uma jovem de 23 anos de Belém. É claro que os dois não são irmãos de verdade, mas em 2011 era fácil acreditar que sim. Naquele ano, a garota foi até notícia do UOL Esporte em uma análise sobre a semelhança com Neymar.

“Nada de moicano, camisa do Santos ou pedaladas. A semelhança entre a garota e Neymar reside nos traços do rosto, os olhinhos puxados e até em seu sorriso tímido.”
Blog da Redação do UOL Esporte em 2011

Tudo começou há mais de dez anos. Déborah frequentava a igreja e decidiu tirar uma foto, sem imaginar que a imagem viraria um dos primeiros memes da internet brasileira.

“A minha prima postou a foto, naquele tempo a gente fazia um álbum no Orkut. Um amigo dela falou: ‘Nossa, ela parece muito com o Neymar’. Ele fez a montagem com o Neymar e postou”, disse Déborah a Splash.

As comunidades sobre a “Neymara” bombaram no Orkut (eram como os grupos do Facebook). Mas nem todo o mundo é gente boa na internet, que pode ser local de bullying… E estamos falando de uma pré-adolescente, com cerca de 13 anos na época, em plena puberdade.

“No início, me chateava um pouco. Quando as pessoas falavam só em ‘Neymara’, tudo bem. Mas quando falavam em tom de chacota, eu já não gostava. Ficava um pouco chateada”, disse Déborah.

Hoje em dia, ser comparada a Neymar é bem mais fácil. O craque é uma estrela internacional e já não usa mais tantos penteados extravagantes como nos tempos em que jogava no Santos. E há quem diga que ele ficou bonitão.

“Sem dúvidas, do tempo do moicano para cá Neymar melhorou muito! [risos]”.

Déborah é corintiana, mas não joga bola. Seus “dribles” no dia a dia são outros: ela estuda direito e trabalha como gerente de cozinha em uma hamburgueria.

“Eu gosto muito do Neymar, é um grande ídolo no esporte e alguém que admiro muito. Tenho vontade de conhecê-lo, de tirar uma foto com ele… Seria um sonho!”, disse Déborah.

São tempos de pandemia (e Neymar está em Paris focado no PSG), então não é o momento ideal para tirar uma foto com ele pessoalmente. Mas Splash vai começar uma campanha aqui: ei, Neymar, que tal gravar um vídeo bacana para a Déborah, sua clone Neymara?

 

Fonte: UOL
Créditos: Polêmica Paraíba