Rei da tv

Silvio fora da TV: esposa escondida, separação tensa, falsa amante e data de morte são polêmicas que envolvem seu nome; veja detalhes 

Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

 

Os 60 anos de carreira de Silvio Santos na televisão foram marcados pelo sucesso. Mas nessa trajetória aconteceram alguns episódios polêmicos na vida pessoal do comunicador.

Ainda que tenha feito o possível para preservar a si e sua família, ele acabou nas capas de revistas sobre celebridades por conta de omissões, desentendimentos, fofocas e ironias compradas como verdades.

Solteiro para as fãs, casado em sigilo – Apelidado ‘Homem Sorriso’ logo em seu início na televisão devido à irresistível simpatia, Silvio despertava paixonite nas mulheres. Tinha porte de galã.

Por quase 20 anos, manteve em segredo o casamento com a primeira mulher, Maria Aparecida Vieira, a Cidinha. Ele queria vender a imagem de solteiro convicto e sem filhos para não decepcionar as admiradoras esperançosas.

Muito tempo depois, o artista se revelou arrependido por esconder a esposa e as duas primeiras filhas, Cintia e Silvia. “Quando eu falo com a minha consciência, eu acho que é uma das coisas imperdoáveis que eu fiz, diante da minha imaturidade”, disse em 1988.

Os dois se separaram em 1974. Três anos depois, Silvio viveu um dos momentos mais tristes de sua existência. “Minha maior tristeza foi a morte da minha esposa, aos 39 anos de idade, com câncer no estômago”, afirmou no palco do SBT.

Separação e reconciliação como numa novela mexicana – Em 1978, o apresentador se casou oficialmente com Íris Pássaro, com quem começou a se relacionar logo após se separar de Maria Aparecida. Os dois se conheceram em uma praia do Guarujá, litoral paulista. Tiveram quatro filhas: Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata.

Em 1992, o casamento sofreu forte abalo em consequência do ciúme exagerado do apresentador. Em registro policial, Íris disse que o marido havia “abandonado o lar” levando muitos objetos – inclusive obras de arte – em um caminhão de mudança.

Ela entrou na Justiça com o pedido de separação. Segundo jornais da época, Silvio teria demitido os empregados da mansão para obrigar a mulher a cuidar das tarefas domésticas. Houve ainda discussões a respeito do valor da pensão.

Alguns meses depois, Silvio e Íris fizeram as pazes graças à intervenção das filhas. O ‘Homem do Baú’ voltou para casa. Estão juntos há quase 50 anos, mais unidos do que nunca.

Famosa apontada como amante – Quando o comunicador e sua segunda mulher tiveram a crise conjugal exposta na imprensa, surgiu a fofoca de que a pivô seria a cantora Sula Miranda. Na época, a ‘Rainha dos Caminhoneiros’ apresentava uma atração musical no SBT.

Atacada de todos os lados, ela foi dispensada do canal na mesma época em que o apresentador voltou aos braços da esposa. Em 2016, Sula quebrou o silêncio a respeito da polêmica que a prejudicou na carreira e vida pessoal.

“Foi muito difícil. Eu era nova demais e estava no auge. Tinha acabado de realizar o sonho de ter um programa no horário nobre”, disse ao R7, negando o romance. “Foi difícil viver aquela situação porque sou uma pessoa extremamente correta. Tenho valores. Depois as pessoas viram qual era o meu caráter.”

Anúncio de doença e data de morte – Em junho de 2003, o Brasil ficou chocado com uma reportagem da revista ‘Contigo’. Entrevistado na Flórida, Silvio Santos afirmou que estava com os dias contatos.

“Vou ficar aqui até a minha morte, que, aliás, já foi declarada. No ano passado, fui ao Medical Center, em Miami, e eles declararam que só tenho mais seis anos de vida (morreria supostamente em 2009, aos 78 anos). Estou com um problema gravíssimo nas artérias do coração. E eles me disseram que, de agora em diante, só preciso descansar”, afirmou.

O apresentador declarou ainda que estava numa cadeira de rodas, havia perdido 11 quilos em duas semanas e precisava de frequentes transfusões de sangue.

A repercussão foi bombástica. Contudo, um fotógrafo da publicação o flagrou com aparência saudável saindo de um shopping center. Resumo da ópera: o debochado Silvio Santos pregou uma peça em todo mundo.

Fonte: Polêmica Paraíba com terra
Créditos: Polêmica Paraíba