SAÚDE FINANCEIRA: Unimed JP fecha balanço de 2015 com R$ 7,4 milhões de lucro

presidente unimed

Apesar da crise que atinge todo o país, os cooperados da Unimed João Pessoa têm motivos para se sentir ainda mais seguros. O balanço financeiro da Unimed JP, a maior operadora de saúde suplementar da Paraíba, fechou o ano de 2015 com saldo positivo de R$ 7,4 milhões. Os números do balanço confirmam os acertos da atual gestão da Cooperativa.

 

“Para nós, esse resultado comprova que todas as providências que tomamos nos últimos quatro anos foram muito mais do que necessárias para transformar nossa Cooperativa na maior e mais sustentável operadora de saúde suplementar da Paraíba”, afirma Alexandre Magno, presidente da Unimed JP.

 

 

A mais bem avaliada pela ANS

 

Outra importante conquista da Unimed JP foi ser classificada na mais alta faixa de pontuação no Índice de Desempenho de Saúde Suplementar (IDSS), da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), sendo destaque entre as operadoras de grande porte do Sistema Unimed do Norte e Nordeste.

 

O IDSS avalia quatro indicadores: atenção à saúde, econômico-financeiro, estrutura e operação, e satisfação dos beneficiários. A maior nota foi alcançada no índice financeiro, fato que mostra que todo o trabalho feito para que a operadora pudesse alcançar equilíbrio econômico trouxe sólidos resultados.

 

“Quando assumimos, a Unimed JP estava prestes a sofrer intervenção da ANS, tão grave era sua situação. Depois de muita luta e da implantação do planejamento estratégico, alcançamos o mais alto nível de avaliação dos órgãos reguladores. Saímos de 0,64 para 0,80 nessa avaliação da ANS. É a prova de que estamos no caminho certo, construindo um futuro sólido e sustentável”, diz Demóstenes Cunha Lima, integrante da atual gestão e candidato à presidência da Cooperativa pela chapa Compromisso com Resultados.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria