Rômulo Soares assegura maior participação dos corretores na eleição do Creci-PB

Rômulo Soares de Lima

O Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) deferiu pedido formulado pela Chapa 1, denominada Unidos e encabeçada pelo corretor de imóveis Rômulo Soares, no sentido de que os eleitores que forem votar na próxima quarta-feira , possam fazê-lo analogicamente,  mediante a apresentação de identificação civil e não apenas com o cartão de habilitação eleitoral.

Ele justificou o pedido, diante do fato de o referido cartão ser restrito à comprovação de que os eleitores estão aptos a votar e não substituir, de qualquer forma, a identidade civil. “Assim, os corretores que porventura não receberem esse cartão em suas residências, não deixarão de votar, contribuindo para assim para uma maior participação de todos nesse processo democrático”, destacou.

Lisura do Sistema

Ele também elogiou o trabalho da Comissão Organizadora do pleito, que tem como membros Sandro José de Oliveira e Jones Soldera Carneiro. Representantes da Chapa 1 acompanharam a verificação e validação da tela que aparecerá nas urnas no próximo dia 2. “Acreditamos na lisura do sistema e creditamos à certeza da derrota as afirmações de candidatos que recorrerão à justiça contra o resultado da eleição, antes mesmo de ela ocorrer”, afirmou.

A votação para a escolha da nova diretoria, ocorrerá das 9h às 17h00 em três cidades paraibanas. Em João Pessoa, na sede do Creci-PB na Av. Almirante Barroso, 918, no Centro. Em Campina Grande acontecerá na Av. Manoel Tavares, 300, no bairro de Altiplano e em Patos, na Av. Pedro Firmino, 107, salas 704/705, no Empresarial Melindra Center, centro da cidade.