Agenda cultural

"PRAINHA COM MACA": banda paraibana Os Eloquentes promete experiência única com evento em Catamarã

Com um repertório recheado de boa música, a banda Os Eloquentes promete a trilha sonora ideal para harmonizar com o clima praiano e lugares paradisíacos da primeira edição do “Prainha com Maca”. O evento acontece no dia 7 de maio, num passeio que vai finalizar com o pôr do sol na Praia do Jacaré, em Cabedelo.

 

“O ‘Prainha com Maca’ é sobre amor, música, paz, por do sol… temos preparado um repertório cheio de reggae pop groove soul. Nossa música tem uma pegada diferente e o ‘Prainha com Maca’ vem com muita força nessa primeira edição”, celebra Cíntia Peromnia, vocalista dos Eloquentes.

Cíntia conta que a banda está juntando o melhor repertório para combinar com a experiência. Para ela, um ponto alto será a valorização do turismo e da cultura, explorando as paisagens e belezas do rio e do mar. “A bordo de um catamarã é uma experiência sensorial incrível. É um trabalho importante esse movimento depois da pandemia. Tem o público do DJ Maca, o público dos Eloquentes, gente vindo de São Paulo, Recife, Natal, João Pessoa tem uma procura grande. Vamos ver o resultado só depois, mas, com a expectativa da primeira edição, já estamos num frenesi gostoso”, enfatiza.

A banda — Com sete anos de estrada, a banda nasceu na praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, mas é formada pela paraibana Cíntia Peromnia e pelo paulistano radicado na Paraíba, Bira Magalhães. Completa o trio, o produtor fonográfico e violonista, Felippe Francis. “Fizemos umas apresentações em Pipa e o empresário de Fernando de Noronha gostou do nosso show e nos tornamos a banda da ilha”, lembra Cíntia.

Com a chegada de Fellipe Francis, surgiram oportunidades de “parcerias de luxo”, como brinca Cíntia. “Gravamos ‘Peço que o amor possa nos curar’ com Lucy Alves, e vamos gravar em breve uma música de Totonho, mas temos muitas autorais como a ‘Acredito’ que é a nossa mais tocada no Spotfy”, conta. A música também encabeça uma ação da Heineken Brasil, com a cerveja Devassa, no “Canta Nordeste”. “Uma ação de uma grande marca voltando os olhos para a música independente é uma vitrine muito importante”, destaca.

Carreira internacional — Em 2019, a banda foi selecionada para participar da 53ª edição do Festival de Jazz de Montreux, um dos mais importantes do mundo. “Fomos selecionados para representar o nosso Nordestão e, com muito orgulho, estamos cotados para em setembro participar da Fête Multiculturelle, em Vevey, também na Suíça, que é uma festa realizada após o Festival de Jazz de Montreux. Ainda não é certo, mas já estamos com um pézinho nessa bagagem”, confidencia.

No Brasil, já abriram shows importantes como O Rappa, Nação Zumbi e Academia da Berlinda. A banda também já tocou no noivado do surfista Mineirinho e do campeão mundial de surf Gabriel Medina.

O evento — O “Praianha com Maca” começa às 11h30 com saída na praia do Jacaré. Serão mais de seis horas de música, em um percurso musical que vai passar pela prainha, com parada na ilha da Restinga para banho e uso do tobogã, finalizando com o pôr do sol postal da Paraíba.

Os ingressos são limitados e já estão à venda no site https://www.outgo.com.br/prainha-com-maca no valor de R$130.

Serviço:
Prainha com Maca
Data: 07/05/2022 (sábado)
Horário: a partir das 11h30
Local de saída: Praia do Jacaré
Ingressos: https://www.outgo.com.br/prainha-com-maca
Informações: Instagram @oseloquentes

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba