posicionamento

PERRENGUES DE PRECONCEITO: Adriana Bombom fala após comprar em loja acusada de racismo

“No caso da Zara de Fortaleza eu também achei a situação lamentável, mas provavelmente ocorreu em razão de atitude pessoal de funcionários despreparados, do que de uma política de uma empresa que tem lojas no mundo inteiro, inclusive na África. Não sei se uma empresa com este porte viria se estabelecer num país como o Brasil, onde praticamente mais da metade da população é mestiça e negra, não é? Ou vocês acham que eles viabilizariam o negócio aqui se quisessem vender roupas só para os branquinhos de raça pura?”, disse

Adriana Bombom usou seu perfil do Instagram para se pronunciar sobre supostamente ela apoiar uma loja considerada racista. A famosa disse que não acredita que a marca internacional Zara estaria de acordo com condutas racistas.

Na última semana a famosa viralizou após publicar um vídeo mostrando seu dia de compras na loja Zara. O caso aconteceu poucos dias após uma filial da marca em Fortaleza ter expulsado uma delegada Ana Paula Barroso, que é negra, de suas dependências. A situação foi vista como racista, rendendo até mesmo investigações.

“No caso da Zara de Fortaleza eu também achei a situação lamentável, mas provavelmente ocorreu em razão de atitude pessoal de funcionários despreparados, do que de uma política de uma empresa que tem lojas no mundo inteiro, inclusive na África. Não sei se uma empresa com este porte viria se estabelecer num país como o Brasil, onde praticamente mais da metade da população é mestiça e negra, não é? Ou vocês acham que eles viabilizariam o negócio aqui se quisessem vender roupas só para os branquinhos de raça pura?”, disse.

Em outro momento, Bombom fez questão de mostrar o seu histórico de luta contra o racismo, principalmente por ser uma pessoa negra. “Como muitas negras eu também já passei por vários perrengues de preconceito, mas eu nunca me rendi às discriminações e sempre busquei com respeito, educação e simpatia conquistar os meus espaços, dentro dos lugares que eu queria estar”, disse a ex-Fazenda.

“Desta forma, eu sempre acabei entrando onde achava que merecia e minha vida fluiu. E até hoje continuo agindo assim e frequento de cabeça erguida todos os tipos de lugares, dos mais simples aos mais sofisticados”.
Bombom ainda refletiu sobre como algumas pessoas acabam se agindo nas redes sociais. A eterna assistente de palco da Xuxa afirmou que muitas pessoas criticam os outros, mas têm medo de expor verdadeiramente quem são.

“Internet virou um espaço para pessoas que querem polemizar, mas não mostram de verdade o que elas tem para oferecer, pois muitos só criticam, mas se escondem em seus perfis fechados. Nessa sociedade virtual o ser humano está ficando cada vez mais carente e essa gente está se achando tão pequena, que precisa ficar provando o tempo todo a sua existência neste mundo apenas através das críticas aos outros”, finalizou.

https://www.instagram.com/p/CVvk1TbJaWS/?utm_source=ig_embed&ig_rid=cf10f82e-a848-4d11-a852-eae150e556d9

Fonte: SpinOff
Créditos: SpinOff