Musa Investigada

Musa dos anos 80 é acusada de desviar recursos do marido idoso

A Polícia de São Paulo instaurou um inquérito para investigar acusações feitas pelos filhos do empresário Farid Curi, de 84 anos, contra a atriz Suzy Camacho, de 60 anos, com quem ele é casado desde 2013.

Foto: Reprodução da Internet

 

A Polícia de São Paulo instaurou um inquérito para investigar acusações feitas pelos filhos do empresário Farid Curi, de 84 anos, contra a atriz Suzy Camacho, de 60 anos, com quem ele é casado desde 2013.

Em documento enviado à polícia, Beatriz Pontes Curi Savioli, Muriel Amaral Curi, Rodrigo Pontes Curi e Alfredo Pontes Curi dizem que a atriz, aproveitando-se da saúde frágil do empresário, estaria desviando bens e recursos. Citam, por exemplo, que o filho de Suzy “apareceu com um veículo Lamborghini cujo valor remonta a dois milhões de reais”.

Por meio de seu advogado, a atriz, que atuou em novelas como “Brega e Chique” (Globo) e “A Força do Amor” (SBT) e também é psicóloga, disse que as acusações são “mentirosas”, “sendo totalmente infundadas”.

Farid foi até 2007 um dos sócios da rede de supermercado Atacadão, ano em que a empresa foi comprada pelo Carrefour por cerca de R$ 2,2 bilhões. O empresário casou-se com Suzy em 2013 no regime obrigatório de separação de bens, uma exigência do código civil brasileiro para pessoas com mais de 60 anos.

Os filhos do empresário dizem que, desde o casamento, a atriz, “de modo gradativo e articulado, vem tirando do convívio do idoso àqueles que sempre estiveram ao seu lado, tais como amigos, colaboradores, e, por fim, os próprios familiares”.

Dizem que, por imposição de Suzy, o médico que acompanhou o empresário por 30 anos foi substituído pelo ex-marido da atriz. Ela teria demitido também uma funcionária que, desde 1989, cuidava de toda a contabilidade de Farid, inclusive de seus pagamentos. Teria ainda influenciado o empresário a modificar seu testamento.

“Suzy afastou todas as pessoas e familiares próximos ao idoso, incluindo o médico de confiança e responsável pelo tratamento médico dos últimos 30 anos. Nesse período, as despesas dele elevaram-se consideravelmente! Tudo isso, culminou, a priori, em uma tentativa de se aproveitar da quantia de R$ 10 milhões”, afirmou na petição o advogado Rubens de Oliveira, que representa os filhos.

Em depoimento à polícia, Suzy afirmou que a substituição do médico do empresário ocorreu de modo natural pelo fato de ele ficar pouco em São Paulo. Disse também que Farid começou a se distanciar dos filhos quando eles começaram a questionar sua capacidade de raciocínio e que ele mesmo decidiu desligar a funcionária que cuidava de sua contabilidade. “Todas as acusações são inverídicas”, afirmou. Segundo ela, a Lamborghini foi comprada em um leilão e o filho tem pago ao empresário o valor adiantado por ele para o investimento.

Fonte: UOL
Créditos: Polêmica Paraíba