homenagem

Modelo trans usa traje de Nossa Senhora Aparecida no Miss Universo

A padroeira do Brasil foi escolhida pela representante brasileira no concurso para o desfile com traje típico oficial.

A modelo Eloá Rodrigues, de 29 anos, se apresentou no Miss International Queen 2022, conhecido como Miss Universo trans, vestida de Nossa Senhora Aparecida. A padroeira do Brasil foi escolhida pela representante brasileira no concurso para o desfile com traje típico oficial.

“O suspense acabou: Hoje levo para o palco do Miss International Queen 2022, como meu Traje Típico oficial, a Nossa Senhora Aparecida”, escreveu Eloá, em suas redes sociais.

Eloá descreveu o traje na publicação. De acordo com a modelo, a vestimenta na cor azul simboliza o céu. Ela acrescentou que o “manto é bordado com delicados florais dourados, que remetem à realeza e indicam a soberania da santa sobre o céu e a Terra”. O traje tem ainda bandeiras do Brasil e do Vaticano.

Moradora de Jardim Catarina, comunidade do município de São Gonçalo, Eloá representou o Brasil no concurso Miss International Queen, o “Miss Universo” trans, na Tailândia.

Eloá começou a carreira de modelo junto com sua transição, ainda na adolescência. Ao contrário de muitas pessoas trans e travestis, teve apoio familiar desde o início, o que considera ter sido crucial para chegar até aqui. Vencedora do Miss Beleza T 2020, equivalente ao ‘Miss Brasil’ para pessoas trans e travestis para representar seu país contra outras 23 candidatas do mundo inteiro no concurso que foi adiado por dois anos devido à pandemia.

 

Fonte: IG
Créditos: IG