descobrindo talentos

MENTE CRIATIVA: conheça o profissional por trás das artes do Polêmica Paraíba; Marcelo Jr. estreia série de charges

"Desde criar artes para o Polêmica Paraíba, desenhar, fazer vídeos, música, etc. A arte me move há pelo menos 10 anos. E independente da área da arte, eu quero continuar nela"

O nome da mente criativa por trás das artes feitas para o Portal Polêmica Paraíba é do pessoense Marcelo de Oliveira Andrade Júnior, 26 anos, formado em Sistemas de Informação.

Desde março de 2017 colaborando para o portal, Marcelo Jr. explicou que o processo de criação das artes passa primeiro pelo jornalista para que a partir disso ele possa criar e finalizar. “É um trabalho conjunto do jornalista com o designer, o jornalista é que decide o que entra ou não na arte, quem estará nela, o modelo, etc (as vezes enviando até um esboço desenhado). Por meio dessa ideia é onde eu parto para iniciar a arte e colocar tudo no modelo que foi pedido”.

Charge, 24/07/2021

A partir deste final de semana, Marcelo irá trazer aos nossos leitores sempre uma charge nova sobre algum assunto que tenha chamado sua atenção durante a semana. A primeira charge é uma crítica após uma fala do presidente Jair Bolsonaro, onde chamou os eleitores do ex-presidente Lula de burros de duas pernas.

Entenda: 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez declaração ofensiva aos eleitores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante conversa com apoiadores na manhã desta quinta-feira, 22, na saída do Palácio do Alvorada, um dos presentes disse ao presidente que Lula faria uma “jumenciata”, mas que “havia faltado jumento”. “Acho que jumento de duas pernas, eleitor dele, tem bastante”, respondeu o presidente. O termo “jumenciata”, dito pelo apoiador, faz referência aos eventos de ‘carreatas”, promovidos por apoiadores de Jair Bolsonaro. “Quem já passou pelo comando de certas pessoas vai pensar em voltar, [mas] porque esqueceu”, prosseguiu.

Conheça mais sobre Marcelo Jr.

Porque escolheu a área de Design Gráfico?
A área de Design Gráfico já estava presente na minha vida desde anos atrás. Já que eu costumava produzir alguns projetos pra mim (e outras pessoas) no youtube e outras plataformas, e comecei a utilizar dessa área e recursos como Photoshop pra poder desenvolver artes para vídeos, miniaturas, edições de vídeo, etc.

Como se dá o processo de criação das artes para o Portal Polêmica Paraíba?
O processo de criação das artes primeiro passa pelo jornalista. Ele quem vai decidir o que entra ou não na arte, quem estará nela, o modelo, etc (as vezes enviando até um esboço desenhado). Por meio da ideia do jornalista, é onde eu parto para iniciar a arte e colocar tudo no modelo que o/a mesmo/a pediu. Tentando transpassar toda a ideia que estava na cabeça dele, para o papel – nesse caso, para a imagem na telinha. Depois disso, é a hora de procurar imagens base para poder recortar, montar, (as vezes desenhar) e enviar um ou outro exemplo para correção (ou não) até o modelo final.

Gosta da sua área de trabalho, já pensou em mudar para outra área? 
Eu amo trabalhar nessa área, pra ser sincero, (sou uma pessoa bem “de escritório”) se eu escolhesse outra, seria música – que é minha outra paixão, e onde eu tentei me desenvolver mais, tanto quanto o design.

Três filmes preferidos?
Trilogia Senhor dos Anéis, trilogia Matrix, e Interestellar.

Três séries?
The Witcher, Sherlock, The Office

Três animes prediletos?
Cavaleiros do Zodíaco, D.Gray-Man, Castlevania

Três jogos?
The Witcher 3, Final Fantasy VII, Skyrim

Três canais de youtube favoritos?
Jovem Nerd, Matando Robôs Gigantes, Cherry Bomb

O que dá sentido à sua vida pessoal e profissional?
No geral, a arte. Eu sempre fui apaixonado por criar, por produzir, desde criança. E me “frustrava” por não ter o conhecimento e meios para tal. Hoje, crescido, finalmente tenho os meios, conhecimento e motivação para tal. Desde criar artes para o Polêmica Paraíba, desenhar, fazer vídeos, música, etc. A arte me move há pelo menos 10 anos. E independente da área da arte, eu quero continuar nela. É algo que eu acho bonito não só de se cultivar e se dedicar, mas também, de se trabalhar e viver para, com toda certeza. É o que me motiva, é o que me dá vontade e me faz pensar: “Eu quero fazer mais, eu quero fazer melhor, eu quero que isso que eu fiz chegue até as pessoas e as deixem com um sentimento bom, seja qual for”.

Quais seus sonhos para o futuro, pessoal e profissional?
Continuar produzindo artes, vídeos, música… arte no geral, sempre. E que isso possa me acarretar o máximo de oportunidades possíveis. Casar com minha noiva, ter filhos. E continuar nossa vida naquilo que também nos uniu: música e arte. Que esse seja sempre um processo evolutivo. Que traga sempre mais chances de crescer, e poder mostrar as coisas que produzo com todo o coração para as pessoas, podendo tocá-las de alguma forma.

Três artes que mais gostou de ter criado para o Polêmica Paraíba?

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba