MUDANÇA NA BANDEIRA

Jornalista da Record questiona Corinthians por homenagem à comunidade LGBTQIA+

O intuito da publicação foi de fazer uma ação ao dia 17 de maio, data marcada pelo Dia Internacional de Combate à Homofobia.

Foto: Reprodução/Record TV

Reinaldo Gottino, jornalista da Record TV, se indignou com uma postagem do time Sport Club Corinthians Paulista nas redes sociais, homenageando a comunidade LGBTQIA+. O que era pra ser uma postagem normal, levantando a importância da data de hoje, se tornou uma polêmica, pois aparentemente a equipe de marketing do clube alterou as cores da bandeira LGBTQIA+, tudo por conta de uma rivalidade do clube com outro time paulista, o Palmeiras.

As cores que marcam a identidade, e a temática principal da campanha foram mudadas, tirando a cor verde da bandeira.

Excluindo o verde da arte postada, tudo por conta da cor mencionada ser a maior referência do rival no esporte, o clube começou a ser alvo de críticas por usar da rivalidade de clubes em uma causa tão justa e importante. Reinaldo Gottinho se manifestou no Twitter, deixando uma mensagem sobre o ocorrido. “Um dia tão importante e vocês tiraram o verde do arco-íris? O que é o mais importante?”, comentou o jornalista.

Além da manifestação de Reinaldo Gottino, alguns torcedores também se manifestaram criticando a ação. “A fobia com a cor verde vocês nunca vão superar, né? Conseguem ser minúsculos até na hora de mostrar um sentimento nobre. Eu tenho vergonha de ter como maior rival um clube com mentalidade tão minúscula”, comentou uma seguidora, criticando a postura de uma das maiores equipes do país.

*Com informações do Em Off

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: IG