
O Sport Recife fará uma homenagem ao ex-participante do BBB21, Gil do Vigor. Alvo de ataques homofóbicos por parte de um conselheiro do clube na última sexta-feira (14), a equipe entrará em campo com o nome de Gil na camisa dos jogadores, durante a partida deste domingo (16).
Na oportunidade, os atletas do time rubro-negro usarão a inscrição “do Vigor” em seus nomes nas camisetas, como por exemplo Thiago Neves do Vigor, Patric do Vigor, Santiago Tréllez do Vigor, e assim sucessivamente, com todos os jogadores.
“O Sport é Do Vigor e contra a homofobia. Hoje, vamos perfilar de manto marcado com alguém que nos dá muito orgulho: Gilberto Nogueira! As camisas serão vendidas e todo o dinheiro arrecadado será doado ao Instituto Boa Vista, ONG de pautas LGBT”, escreveu o clube nas redes sociais.
O Sport é Do Vigor e contra a homofobia. Hoje, vamos perfilar de manto marcado com alguém que nos dá muito orgulho: @gilnogueiraofc! As camisas serão vendidas e todo o dinheiro arrecadado será doado ao Instituto Boa Vista, ONG de pautas LGBT. 🌈#NãoÀHomofobia #PeloSportTodos pic.twitter.com/ACd7ekmwgC
— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 16, 2021
O Sport enfrenta logo mais o rival Náutico, em confronto válido pela primeira final do Campeonato Pernambucano de 2021. A partida está programada para iniciar às 16h na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife.
Na última sexta-feira, um dos conselheiros do Sport, Felipe Koury, criticou o fato de Gil realizar sua dança característica na Ilha do Retiro, estádio do time, e proferiu o seguinte ataque homofóbico. Gil é torcedor da equipe pernambucana.
“1,2 milhões de visualizações. Arretado! 1,2 milhões de pessoas achando que o Sport só tem ‘viado’”, disse o conselheiro.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba