Greve de fome continua; estudantes se reúnem para decidir rumo do movimento

 

1456419647637-ufpb

Os estudantes da UFPB – que pedem melhorias e ampliação na assistência estudantil – e a reitoria da instituição iniciaram uma reunião no final da tarde da última quarta-feira (02) que só chegou ao fim na manhã desta quinta-feira (03).
No encontro, que não contou com a presença da reitora Margareth Diniz, foram negociados as solicitações dos manifestantes.

Neste momento, os discentes estão reunidos para decidir qual será o rumo do movimento que teve início no último dia 23 e prometem divulgar uma posição até o meio-dia.

Apesar das negociações terem avançado, os quatro alunos que estão acorrentados em frente ao prédio da reitoria, continuam a greve de fome até o fim dos protestos.

“Os meninos estão em greve de fome há 11 dias e nós estamos preocupados com a saúde deles. Temos uma comissão de saúde com médicos, enfermeiros e psicólogos. A gente não quer só comida quer direito à assistência estudantil”, contou Brune Rapchaell, uma das estudantes.

Todo encontro foi intermediado por representantes da Defensoria Pública e também do Ministério Público Federal.

Veja mais informações a respeito do movimento na página https://www.facebook.com/Greve-de-Fome-UFPB-929958970421840/?fref=ts

 

Fonte: Paraíba.com