SPOILER

Game of Thrones Roubo de episódios preocupa HBO - Vazam cenas do 4º episódio - ASSISTA AQUI

O canal de TV por assinatura #HBO anunciou nesta segunda (31) que seus servidores haviam sido vítimas de um ataque cibernético, e que informações importantes, roteiros e episódios inéditos da série ''Game of Thrones'' foram roubados pelos hackers.

ALERTA DE SPOILER

Se você acompanha a saga de GOT e não pretende receber spoiler do quarto episódio não prossiga.

O canal de TV por assinatura #HBO anunciou nesta segunda (31) que seus servidores haviam sido vítimas de um ataque cibernético, e que informações importantes, roteiros e episódios inéditos da série ”Game of Thrones” foram roubados pelos hackers.

”A HBO acaba de sofrer um ataque cibernético, cujo resultado foi a exposição de algumas informações de propriedade da empresa”, declarou o canal, através de um comunicado oficial.

Os hackers responsáveis pelo ataque enviaram uma série de e-mails à diversos sites norte-americanos que veiculam notícias sobre tecnologia e cultura pop, declarando o #roubo de 1,5 terabytes de dados da HBO, incluindo roteiros, relatórios financeiros, episódios não lançados de séries do canal e outros arquivos.

”O incidente começou a ser investigado imediatamente, e a HBO está trabalhando ao lado de empresas de segurança pública e cibernética. A proteção de dados é uma prioridade para a HBO, e estamos levando a sério a responsabilidade de protegê-los”, concluiu o canal. Alguns episódios ainda não veiculados das séries ”Ballers” e ”Room 104” já estão disponíveis na internet. Os hackers se utilizam da série mais popular da HBO, ”#Game of Thrones”, para promover o ataque.

”Olá, humanidade! O mais recente vazamento do ciberespaço está ocorrendo agora. O nome dele é ”HBO” e ”Game of Thrones”. Você está com sorte ao testemunhar e baixar este vazamento!”, dizia um e-mail que um dos hackers responsáveis pelo ataque escreveu para vários repórteres e portais de notícias dos Estados Unidos neste domingo (30), contando a respeito do ataque.

O e-mail prometia ainda uma entrevista exclusiva para aquele jornalista que fizesse a melhor divulgação do ataque cibernético.

Outros crimes cibernéticos

Em 2014, foi a vez da Sony passar pelo mesmo problema que a HBO enfrenta agora. Hackers invadiram os sistemas dos estúdios da Sony Pictures e vazaram e-mail e filmes inéditos da empresa.

Os EUA chegaram a conclusão de que o ataque cibernético teria sido engendrado pela Coréia do Norte; logo após os ataques, a Sony cancelou o lançamento do filme ”A Entrevista”, uma comédia que tem em seu enredo um plano fictício da CIA para assassinar o líder da Coréia do Norte, Kim Jong-Un.

Um grupo que se auto-denomina ”Guardians of Peace”, ou Guardiões da Paz, declarou ser o responsável pela invasão dos sistemas da Sony Pictures, além de ter ameaçado atacar as salas de cinema que exibissem a comédia ”A Entrevista”.

Pra quem não se importa segue um trecho importante do próximo episódio que vazou! #Dracarys

ASSISTA ABAIXO

00

Fonte: Blasting News