tocando corações

FORÇA ARTÍSTICA: nova geração de músicos paraibanos agitam o cenário cultural nacionalmente; confira

Estes novos talentos tocaram o coração do povo brasileito e alcançaram fãs em cada cantinho desse país

A Paraíba tem dado ao Brasil vários talentos em todas as áreas. Com o passar dos anos uma nova geração de músicos tomou conta do cenário artístico e cultural. Eles divulgam suas nordestinidades, gostos, criações, mas não só para o estado, eles fazem história, vêm sendo vistos e são aclamados por onde passam.

Estes novos talentos tocaram o coração do povo brasileito e alcançaram fãs em cada cantinho desse país com a grandiosidade de suas composições e dons. Confira alguns nomes paraibanos apontados como promissores para a música brasileira:

Aldair Playboy

Aldair Playboy é o nome artístico de Aldair Brito da Silva. Cantor e compositor brasileiro, 24 anos, o paraibano começou sua carreira em 2017 fazendo o gênero batidão romântico. Recentemente o cantor trabalhou no clipe ‘Larga Dessa Bad’ um feat do Carlos Cantor com Aldair. Álbuns: Baile Transa Reggae, Aldair Playboy e o Ritmo Transa Reggae, Os Malfeitores Dos Paredões.

Bixarte

Bianca Manicongo é poetisa, compositora, escritora e rapper. A artista paraibana Bixarte é hoje uma das maiores expoentes do Rap Paraibano. Bixarte é bicampeã estadual do Slam da Paraíba, finalista do Slam Brasil e ganhadora do Festival de Música da Paraíba. Aos 18 anos, lançou seu primeiro trabalho musical, chamado “Revolução”. E, aos 19, suas mixtapes “Faces” e “Faces Remix”. Bixarte lançou no mês de abril passado, o primeiro clipe do álbum A Nova Era. Trata-se de “Oxum”, primeira de quatro músicas que serão lançadas ainda este ano e que têm como proposta uma evolução pessoal, de autoconhecimento, um momento de reflexão e redescobrimento.

Bruno Mello

Outra nova promessa da música paraibana, Bruno Mello, já teve sua obra prestigiada pelo DJ Alok que entrou na sua live ao vivo para curtir a música ‘Rei do Pix’. Bruno já se apresentou no São João de Campina Grande, trabalhou recentemente em um feat com o cantor Israell Muniz e coleciona likes por onde passa. A música ‘Me Dá Colinho’ e ‘Cachaça Cabaré’ são os hits do momento e estão disponíveis em todas as plataformas digitais.

Danieze Santiago

A cantora paraibana Danieze Santiago gravou seu primeiro DVD em carreira solo no ano de 2018. Com 24 anos de idade, Danieze é referência no forró romântico. Ela traz no histórico passagens por bandas renomadas no segmento, como Moleca 100 Vergonha e A Loba. Danieze já emplacou diversos sucessos próprios, a exemplo de “Amorzinho” e “Você acabou de me perder”. As duas canções, inclusive, ganharam videoclipes lançados na internet. Juntos, eles somam quase meio milhão de visualizações. Danieze é mãe da Sofia, que nasceu no último dia 9 deste mês de junho. A música mais recente é ‘Reapaixonar’ já está bombando em todas as plataformas de músicas.

DJ Ivis

Dj Ivis é o 1º super DJ de forró do Brasil e segue lançando e produzindo sucessos. Em abril deste ano, ele foi notado pelo empenho e assinou contrato pela gravadora Sony Music. O paraibano começou na música, há cerca de 15 anos. Produtor, cantor, compositor e, claro, tecladista, hoje é o DJ mais bem-sucedido do forró e do subgênero da pisadinha , sendo peça fundamental no processo de eletrificação do ritmo nordestino. Álbuns: Piseiro Romântico: Seresta de Luxo, Seresta de Luxo (Ao Vivo), Seresta de Luxo, Seresta de Luxo: Piseiro Edition.

Flay

Flayslane Raiane Pereira da Silva, mais conhecida pelo nome artístico de Flay, aos 26 anos é uma cantora e compositora brasileira. Da cidade de Nova Floresta, Paraíba, a ex-bbb segue cantando e encantando com suas músicas por onde passa com o gênero forró eletrônico; sertanejo. Recentemente Flay lançou o clipe ‘Coração em Stand By’ – Flay feat. Eric Land & Menor Nico.

Luan Estilizado

José Luan Barbosa da Silva começou na música com um acordeon de brinquedo, aos 9 anos. De lá para cá, ele já soma mais de 1,5 milhão de ouvintes mensais no Spotify e 205 milhões de views em seu canal do YouTube. Em 2014, Luan participou do programa Superstar, da Rede Globo, e ficou entre os três melhores grupos musicais com o seu Forró Estilizado. A partir daí o país passou a acompanhar o cantor, mas foi com “Tá faltando eu”, um feat com Jerry Smith, que ele alcançou o Top200 do Spotify. O clipe da música, lançado há apenas três meses, já soma mais de 5 milhões de views no YouTube. Em janeiro de 2020, o artista lançou o DVD “ Só Moda Boa”, com participações de Márcia Felipe, Israel e Rodolffo e Jonas Esticado. Este ano, há poucos dias, o artista lançou o EP “Luan no Churrasco” para os amantes de forró. Disponível em todas as plataformas digitais, o projeto conta com seis faixas, sendo metade canções inéditas e as outras três, regravações.

Lucy Alves

Lucyane Pereira Alves, conhecida como Lucy Alves, é uma cantora, compositora, multi-instrumentista, apresentadora e atriz brasileira. Aos 35 anos, a paraibana segue fazendo sucesso pelo Brasil e está lançando mais um trabalho da carreira. O álbum Avisa estreia no próximo dia 17 nas plataformas digitais. Com sete faixas, o disco traz releituras dos hits clássicos do grupo paulistano Falamansa, sucesso nos anos 2000. Uma das canções vai contar com parceria inédita de Tato, compositor e vocalista da banda. A cantora começou a carreira no grupo de música nordestina Clã Brasil, composto pelo próprio pai, mãe e irmãs de Lucy, todos instrumentistas. Em 2013, a artista se consagrou finalista da segunda edição do programa The Voice Brasil e, após a participação no reality, começou a atuar em novelas da Rede Globo.

Mariana Mesquita

Cantora e compositora paraibana, nascida em João Pessoa, Mariana Mesquita, está com vários projetos de singles em produção. No mês de maio passado, Mariana gravou o clipe de seu primeiro single ‘Morena’. Na estrada desde 2014, Mariana já participou de vários shows em João Pessoa e fez covers que contemplaram os trabalhos de vários artistas, entre eles, Lulu Santos, Zeca Baleiro, Djavan, Paralamas do Sucesso, Skank e Cazuza.

Osmídio Neto

Osmídio Neto identificou o gosto pela música desde cedo, sempre se mostrava interessado em aprender sobre estilos musicais e instrumentos relacionados ao forró. Sua paixão pela sanfona é marcante, o instrumento o acompanha há 20 anos. O artista costuma se apresentar na companhia de outros colegas, inclusive de outras vertentes da música, a exemplo da banda Aveloz, Dorgival Dantas, Banda Toque de Samba, Os Gonzagas, entre outros; além de participações em programas de Rádio e de TV. Recentemente o cantor lançou o álbum ‘Na Pegada do On’, disponível em todas as plataformas digitais.

Ranniery Gomes

Sanfoneiro, cantor e compositor, o músico Ranniery Gomes foi conquistando seu espaço no mercado fonográfico trazendo um modo particular de tocar forró. Com 7 anos ganhou o primeiro instrumento musical: um violão, mexeu para lá, mexeu para cá e sozinho começou a soltar as primeiras melodias, em seguida aprendeu a tocar o cavaquinho e foi aos 12 anos sua estreia tocando em barzinhos. Ranniery tem ganhado cada vez mais espaço no cenário cultural com músicas autorais e um jeito diferenciado de ser. O último projeto do músico é o ‘São João do Ranniery’, uma live que acontecerá próximo dia 26 de junho com vários artistas convidados.

Zé Neto

O cantor, compositor e produtor artístico Zé Neto também é cantor da banda paraibana ‘Os Gonzagas’. A música ‘Touchscreen’, composta por Zé Neto, foi uma das escolhidas para a playlist da ex-BBB Juliette Freire e já foi executada mais de 10 mil vezes. Lançada em 2017, no álbum “Onde estará?”, a música ‘Touchscreen’ compõe a playlist “Bixinha”, de Juliette, sister paraibana. Também compõe a playlist a música “Deus me proteja”, do também paraibano Chico César, que foi apresentada a Juliette pelo compositor Zé Neto. Zé Neto tem grandes influências do frevo e, em 2016, recebeu o bastão de Mestre Fuba como puxador oficial do tradicional bloco carnavalesco de João Pessoa Muriçocas do Miramar.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba