o Rei do Ritmo

Festival de Música da Paraíba vai apresentar canção inédita de Jackson do Pandeiro na grande final

O segundo Festival de Música da Paraíba vai ter música inédita de Jackson do Pandeiro. Esta é uma das surpresas para os fãs do Rei do Ritmo que estiverem no Espaço Cultural José Lins do Rego na noite de 31 de maio para acompanhar a grande final da segunda edição da mostra de talentos.

O biógrafo de Jackson e membro da comissão que organiza a programação pelo centenário de nascimento de Jackson, o jornalista Fernando Moura, concedeu entrevista à Rádio Tabajara na tarde deste quinta-feira, 23, e revelou que o sobrinho de Jackson autorizou o uso de uma canção inédita do ilustre paraibano.

Com mais de 400 canções conhecidas, Jackson deixou gravações em fitas que nunca foram lançadas por ele ou gravadas por outros artistas.

Durante a entrevista, Moura disse que a banda do Festival vai ensaiar o arranjo e a música será apresentada com a voz do próprio Jackson, que será um dos principais momentos da grande homenagem ao compositor de sambas, forrós, frevos, rock e diversos ritmos que estão sendo conhecidos e apresentados com diversas atividades, planejadas para todo o ano.

Falando no Festival de Música, em sua segunda edição, a grande final terá apresentação de 14 canções finalistas selecionadas nas eliminatórias do último sábado, 18, em Alagoa Grande e deste sábado, 25, em Monteiro. Após as apresentações, os jurados vão escolher o grande vencedor, que ganhará R$ 10 mil em prêmio, o segundo e terceiro colocados também vão ganhar prêmio, além do melhor intérprete.

O Festival é uma realização da Rádio Tabajara, que integra a Empresa Paraibana de Comunicação, e da Fundação Espaço Cultural (Funesc).

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba