saúde

Faustão faz exames para saber se há indícios de rejeição do coração transplantado, diz hospital

O renomado apresentador Fausto Silva, carinhosamente conhecido como Faustão, foi internado novamente no Hospital Albert Einstein, localizado em São Paulo (SP), na quarta-feira (20).

Esta nova internação ocorre após 24 dias de sua cirurgia de transplante de coração bem-sucedida, realizada devido a um quadro grave de insuficiência cardíaca. Ele havia recebido alta hospitalar há apenas 10 dias e estava em processo de recuperação em sua residência.

Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, Faustão deu entrada na unidade para fazer exames pós-operatórios, já previstos, para avaliar o funcionamento do coração transplantado e se há indícios de rejeição.

“O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 18 de setembro para a realização de exames pós-transplante cardíaco. Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição”, diz o comunicado.

CONFIRA:

Faustão diz que sua missão é transformar o Brasil em campeão da doação
No último dia 10 de setembro, Faustão gravou um vídeo, logo após receber alta médica, em que mostra uma disposição impressionante depois de passar por um transplante de coração no dia 27 de agosto.

“Alô galera, já saí. Estou em casa, agora iniciando uma nova fase. Mas antes, de novo: agradecimento eterno a cada um de vocês que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade e apoio. Tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida. Agradecer à família do doador, a quem não tenho palavras. Vou rezar por eles pelo resto da minha vida. (…) Agora eu tenho uma segunda fase. São mais dois três meses de fisioterapia para a recuperação”, declarou o apresentador.
Faustão disse ainda que “a missão agora é conscientizar todo mundo pra colaborar pra que a gente transforme um Brasil num campeão da doação. E que as autoridades espalhem centros elo país pro cara do Norte e Nordeste não ter que vir pro Sudeste, porque depende muito da urgência”.

Fonte: Polêmica Paraíba com Fórum
Créditos: Polêmica Paraíba