fã número 1

Fã de Sandy e Junior descobriu telefone do sogro de Xororó para falar com a dupla

Em 1996, Katyuscia foi ao primeiro show dos irmãos em Fortaleza, no ginásio do Colégio Geo Dunas.

Assim que Sandy e Junior lançou “Maria chiquinha”, o amor de Katyuscia Viana, de 36 anos, despertou. No #TBT desta quinta-feira, a cearense lembra que esperava a música tocar na rádio para, então, gravá-la com uma fita cassete.

— Esperava tocar na rádio para gravar e ouvir o dia inteiro — conta.

A segunda canção dos irmãos, “Abre a porta Mariquinha”, também tem um significado especial para a professora. Quando visitava a avó, Maria, a senhora a recebia entoando os versos da música:

— Quando chegávamos de madrugada na porta dela, sempre brincávamos: “Abre a porta Marinha”. E ela cantava de volta: “Eu não abro não” (risos).

Em 1996, Katyuscia foi ao primeiro show dos irmãos em Fortaleza, no ginásio do Colégio Geo Dunas. Comprar o ingresso, porém, não foi moleza: a então adolescente de 12 anos precisou juntar o dinheiro da merenda e enfrentar a mãe, que havia proibido sua ida ao evento.

— Ameacei fugir de casa caso ela não me deixasse ir (risos). Mas no fim deu tudo certo, já que a mãe de uma colega ia levá-la, e eu as acompanhei. Foi mágico vê-los de perto pela primeira vez, e divertido também. Eu sabia todas as coreografias! — relembra, que dos 11 aos 17 anos, Katyuscia participou se apresentou como cover da dupla em festas infantis da cidade.

Mas grande momento com os ídolos foi em 2001, quando os conheceu no camarim do show no Ceará Music. Desde então, a busca por contato com os artistas se tornou uma missão constante. Em uma dessas aventuras, Katyuscia conseguiu o telefone da casa de Zé do Rancho, sogro de Xororó:

— Quando liguei quem atendeu foi o Zé do Rancho. Como eu era muito tímida, só consegui falar que amava muito Sandy e Junior e passei o telefone da minha mãe. Ele, muito educado, disse que falaria com eles.

Um outro evento importante relacionado à dupla aconteceu em sua formatura, quando escolheu “Vamo pular” para entrar no salão de festas.

— Todo mundo pulou comigo. Eu literalmente senti a energia solta pelo ar — diz ela, que também declara: — Eles eram e são a trilha sonora da minha vida, tantos nos momentos bons quanto nos difíceis. E por mais que não tenham dimensão disso, me fizeram muita companhia e me ajudaram em muitas situações. Sempre tive eles e a família deles como exemplo.

‘Nossa história’

A turnê “Nossa história”,  pela coluna Retratos da Vida, no fim de maio, vai viajar pelo Brasil no segundo semestre deste ano.

O primeiro show acontece em Recife, no dia 12 de julho. Depois, a turnê passa por Salvador (13 de julho), Fortaleza (19 de julho) e Brasília (20 de julho).

No Rio, Sandy e Junior tocam dois dias: 2 e 3 de agosto, na Jeunesse Arena.

Depois, eles seguem para Belo Horizonte (17 de agosto), São Paulo (24 e 25 de agosto), Curitiba (31 de agosto), Manaus (13 de setembro), Belém (14 de setembro) e Porto Alegre (21 de setembro).

A última parada é em São Paulo, com shows nos dias 12 e 13 de outubro.

Fonte: Extra
Créditos: Extra