recuperação

Evaristo Costa segue internado e revela que recebeu diagnóstico errado

Ao responder uma seguidora que perguntou sobre o assunto, ele contou que, a princípio, havia recebido o diagnóstico errado e só depois descobriu o que de fato era. 

imagem: reprodução/internet

O ex-apresentador Evaristo Costa foi internado na última sexta-feira (12), depois de ter fortes dores abdominais devido a uma crise da Doença de Crohn, uma doença inflamatória que ataca o trato intestinal.

Depois da internação preoupar os fãs e seguidores nas redes sociais, Evaristo decidiu voltar a falar sobre o assunto e abriu o jogo de como foi receber o diagnóstico da Doença de Crohn. Ao responder uma seguidora que perguntou sobre o assunto, ele contou que, a princípio, havia recebido o diagnóstico errado e só depois descobriu o que de fato era.

“Achei superimportante essa pergunta, ninguém tinha me feito ainda. Por isso, resolvi parar para respondê-la porque pode acontecer com muita gente o que aconteceu comigo, que é o diagnóstico errado”, começou, respondendo o seguidor.

“Achei que era alimentação errada, que o problema se resolveria com o tempo e não foi bem assim. Comecei com episódios de diarreia. Eu ia ao banheiro 15, 20, 30 vezes ao dia. Alguns momentos, diarreia e sangue. Comecei a perder peso. No meu caso, uma dor terrível, uma queimação na parte inferior da minha barriga. Barriga sempre inchada, dolorida, alta produção de gases e todos esses sintomas pioraram durante durante a noite. Eu dormia sentado porque era mais confortável“, continuou, relembrando os sintomas.

Ele percebeu, no entanto, que o tratamento não estava funcionando. “Eu dizia para ele: ?Doutor, cada vez que eu tomo comprimido para gastrite aumenta minha dor na barriga e não é na altura do estômago, é mais para baixo?. Até que em 2020, ele resolveu investigar e chegou ao diagnóstico de Doença de Crohn. A minha doença não é considerada severa, ela é moderada. E meu objetivo agora é fazê-la entrar em remissão para evitar episódios como esse, uma sepse urinária”, explicou.

Evaristo completou explicando que, se a doença não entrar em remissão, as complicações no seu estado de saúde podem se manter.  “Meu corpo está com a imunidade muito baixa e aberto para receber qualquer tipo de vírus e bactérias”, reinterou.

Fonte: R7
Créditos: R7