investigação

Esposa de Cid Moreira é acusada de lavagem de dinheiro

Nos documentos da investigação, obtidos pelo Notícias da TV, Roger e Rodrigo pedem "instauração de inquérito policial" em virtude de Fátima, pontuando que "os fatos são muito graves".

A esposa de Cid Moreira, Fátima Sampaio, é investigada em um inquérito do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). Os filhos do jornalista, Rodrigo Radenzev Simões Moreira e Roger Felipe Naumtchyk Moreira, acusam Fátima de falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. As informações são do portal Notícias da TV.

Os filhos do ex-âncora do Jornal Nacional, solicitaram, no mês passado, abertura de investigação policial no MPRJ, pedindo a prisão preventiva da madrasta e a interdição do pai. Segundo eles, Fátima teria se apropriado dos bens do ex-apresentador, usando o patrimônio de Cid de forma deliberada.

O MPRJ enviou o caso, na semana passada, para a a 106ª Delegacia Policial, de Petrópolis, e o delegado Ney José Tales passou a conduzir as apurações. Nesta semana, Fátima Sampaio foi acusada de coagir uma testemunha do caso.

Os filhos de Cid Moreira notificaram as autoridades apontando que a esposa do pai afirmou ser “divorciada” em um documento de compra e venda de um imóvel no Rio de Janeiro. A propriedade é estimada em quase R$ 400 mil.

O QUE DIZEM OS DOCUMENTOS

Nos documentos da investigação, obtidos pelo Notícias da TV, Roger e Rodrigo pedem “instauração de inquérito policial” em virtude de Fátima, pontuando que “os fatos são muito graves”. “Ela, desde novembro de 2006, é casada com Cid Moreira. Acontece que a mesma vem adquirindo bens como se divorciada fosse”, alegam.

Para comprovar as alegações, os irmãos localizaram uma escritura datada de 29 de julho de 2009, na qual a companheira do ex-apresentador da Globo realiza a compra de um apartamento no Recreio dos Bandeirantes. O matrimônio não foi declarado oficialmente, o que invalidaria o documento.

Fonte: IG
Créditos: IG