Opinião

Escritor Paulo Coelho diz se arrepender de voto em Lula: 'Mandato está patético'

O escritor Paulo Coelho disse neste domingo (26) que se arrepende de ter apoiado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas últimas eleições . O letrista brasileiro listou críticas ao petista nas redes sociais.

Foto: Redes Sociais

O escritor Paulo Coelho disse neste domingo (26) que se arrepende de ter apoiado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas últimas eleições . O letrista brasileiro listou críticas ao petista nas redes sociais.

“Décadas apoiando Lula , noto que seu novo mandato está patético ”, afirmou Coelho.

O escritor criticou ainda uma declaração dada pelo presidente na última quinta-feira (23), em que acusa o senador Sergio Moro (União Brasil) de ter armado um plano com uma facção criminosa que pretendia matar o parlamentar .

“Cair na trampa de ex-juiz desqualificado, incapacidade de resolver problema do BC, etc. Não devia ter me empenhado na campanha. Perdi leitores (faz parte) mas não estou vendo meu voto ter valido a pena”, finalizou o escritor.

“Eu acho que é mais uma armação do Moro. Quero ser cauteloso, é visível que é uma armação do Moro. Vou pesquisar, vou saber”, afirmou Lula na quinta-feira. E continuou: “Não vou ficar atacando ninguém sem ter provas, e se for mais uma armação , ele vai ficar mais desmascarado ainda. Não sei o que vai fazer da vida se continuar mentindo do jeito que está mentindo”.

A taxa Selic está em 13,75% ao ano e isso não tem agradado Lula. O presidente já deu declarações públicas criticando a postura do BC em relação à taxa básica de juros. O embate não tem surtido efeito. A última reunião do Copom, em 23/03, definiu que a Selic se manteria em 13,75%. Interlocutores e especialistas afirmam que as declarações de Lula contra o BC prejudicam a confiança de investidores externos no país.

Outro acontecimento da semana foi a descoberta da Polícia Federal (PF) de que Sérgio Moro foi alvo de um plano de sequestro da facção criminosa PCC. Quando comentou sobre esse assunto, Lula afirmou que o caso era “mais uma armação de Moro”. A declaração não foi bem aceita no meio político.

 

Fonte: IG
Créditos: Polêmica Paraíba