Polêmica

ESCÂNDALO: Atriz diz que foi abusada durante gravação de clipe

No documentário Phoenix Rising, Evan Rachel Wood revela que foi “essencialmente estuprada em câmera” enquanto filmava o videoclipe para a música Heart-Shaped Glasses de Marilyn Manson.

O vídeo, que foi gravado em 2007, mostra Wood com um visual inspirado em Lolita e exibe uma cena de sexo real entre a atriz e Manson.

Na época em que foi convidada a participar do clipe, Evan Rachel Wood tinha apenas 19 e relata em Phoenix Rising que ninguém no set estava preocupado com sua segurança.

“Estamos fazendo coisas que não eram o que me foi proposto. Tínhamos discutido uma cena de sexo simulada, mas assim que as câmeras começaram a rodar, ele começou a me penetrar de verdade. Eu nunca tinha concordado com isso… Foi um caos completo. Eu não me senti segura. Ninguém estava cuidando de mim.”

A atriz também revelou que lhe deram absinto para que ela bebesse durante as gravações e mal estava consciente para consentir quando Manson fez sexo com ela nas filmagens. “Não era nada como eu pensei que seria”, diz Wood no documentário.

“Foi uma experiência realmente traumatizante filmar o vídeo. Eu não sabia como me defender ou dizer não porque eu tinha sido condicionada e treinada para nunca responder – para simplesmente seguir em frente. Eu me senti nojenta e por ter feito algo vergonhoso, e percebi que a equipe estava desconfortável e ninguém sabia o que fazer.”

Ela também explica o motivo pelo qual a situação se enquadra no conceito de estupro:

“Fui coagida a um ato sexual comercial sob falsos pretextos. Foi quando o primeiro crime foi cometido contra mim. Eu fui essencialmente estuprada diante das câmeras.”
Evan Rachel Wood falou várias vezes no passado sobre como Manson “abusou horrivelmente” dela de 2006 a 2011, enquanto se relacionavam.

Sobre Heart-Shaped Glasses, Wood diz no documentário que Manson foi “muito claro” com ela sobre como ela deveria promover o filme videoclipe em entrevistas falando sobre como o ato sexual foi um momento romântico.

“Eu deveria dizer às pessoas que tivemos esse grande momento romântico e nada disso era verdade. Mas eu estava com medo de fazer qualquer coisa que pudesse chatear Manson de alguma forma. O vídeo foi apenas o começo da violência que continuaria aumentando ao longo do relacionamento.”

Fonte: epipoca
Créditos: Polêmica Paraíba