Bens

Direitos autorais de MC Kevin serão divididos entre filha e esposa

Os direitos autorais das canções de MC Kevin deverão ser divididos entre a filha do cantor, Soraya, de cinco anos, e a esposa dele, Deolane Bezerra. O jornal Extra conversou com uma advogada especializada em direitos autorais, que explicou mais sobre a situação de Deolane.

“Ela não teve um casamento civil registrado no cartório. Mas pode querer provar a união estável com ele. Neste caso, ela dividiria igualmente com a menina os direitos das músicas feitas desde o ano em que se uniu a ele. Acontece no primeiro dia do ano subsequente ao falecimento”, contou Yasmin Arrighi, pontuando que a filha ainda teria direito total das músicas anteriores à união de Kevin e Deolane.

A advogada explica que os direitos autorais são vistos como um bem qualquer. Como uma casa ou um carro que ele tenha comprado enquanto estava com ela, por exemplo.

 

“É um bem também, só que imaterial. Porque não é físico. A música é subjetiva, e a composição também. É um bem que é recebido os direitos e transferidos. Inclusive, os herdeiros recebem por 70 anos, depois da morte do autor. Depois disso, cai em domínio público. Então as obras podem ser utilizadas livremente”, pontua ela.

 

Fonte: Istoé
Créditos: Polêmica Paraíba