muito prazer

DIA MUNDIAL DO ORGASMO: conheça fatos curiosos sobre o clímax nas relações sexuais

Neste sábado 31 de julho é comemorado o Dia Mundial do Orgasmo, mas, apesar de o orgasmo ter um dia só para ele, o sexo não depende dele para ser prazeroso. O  ato da entrega e a curtição da intimidade entre os parceiros que torna as relações sexuais mais prazerosas e memoráveis.

Neste sábado 31 de julho é comemorado o Dia Mundial do Orgasmo, mas, apesar de o orgasmo ter um dia só para ele, o sexo não depende dele para ser prazeroso. O  ato da entrega e a curtição da intimidade entre os parceiros que torna as relações sexuais mais prazerosas e memoráveis.

Segundo um estudo organizado pelo Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), aproximadamente um terço das mulheres brasileiras nunca tiveram um orgasmo.

O orgasmo é o momento em que o prazer da excitação sexual atinge o máximo de intensidade. Mas, infelizmente nem todos conseguem atingir este ápice durante a relação sexual e é justamente este o tema que se debate durante o Dia do Orgasmo.

Com a iniciativa de algumas Sex shops britânicas, com o objetivo de aumentar suas vendas e incitar debate sobre as dificuldades que muitas pessoas sentem em atingir o ápice do prazer sexual, o Dia do Orgasmo começou a ser celebrado em 1999.

Nesta data, alguns grupos sociais organizam debates e conversas abertas ao público para oferecer informações importantes sobre o orgasmo.

Muitos são os fatores que podem influenciar o orgasmo, desde a alimentação até o psicológico, principalmente entre as mulheres.

Conhecer o próprio corpo (as áreas mais heterogêneas) e estar relaxado durante o ato sexual são algumas dicas básicas que aumentarão as chances de chegar ao orgasmo.

Saiba agora alguns fatos curiosos sobre o orgasmo:

  1. Orgasmos transmitem sensações similares tanto nos homens como nas mulheres, percorrendo a mesma rota nervosa em ambos os sexos
  2. O arrepio que o orgasmo causa na espinha é transmitido pelo nervo pudendo, que coneta o pênis ou clitóris ao cérebro
  3. Na mitologia egípcia, o mundo foi criado quando a divindade Atum se masturbou
  4. Um orgasmo envolve praticamente todos os sistemas do corpo humano, embora seja sentido principalmente no cérebro
  5. Algumas mulheres têm orgasmo durante o parto
  6. Quando as pessoas atingem o clímax, as partes do cérebro que processam medo e vigilância contra o perigo desligam
  7. Depois que um homem atinge o orgasmo, ele passa por um período onde não consegue mais atingir o clímax, embora alguns sejam capazes de atingir orgasmos múltiplos. O período de recarga depende da idade, parceiro e experiência sexual
  8. Um homem comum leva de 2 a 10 minutos para atingir o orgasmo
  9. A palavra orgasmo vem do grego orgasmos, e que significa, inchar de unidade, estar excitado ou ansioso
  10. Uma pesquisa realizada pelo projeto Sexualidade da Universidade de São Paulo, aponta que 60% das brasileiras já fingiram um orgasmo.

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba