Tribunal da Internet

Deveriam ter doado mais?! veja os famosos que foram criticados após revelarem doações para vítimas das enchentes do RS 

Imagem: Marcelo Jr.
Imagem: Marcelo Jr.

Diversos famosos brasileiros estão enfrentando uma onda de críticas após divulgarem doações consideradas irrisórias para as vítimas das devastadoras enchentes no Rio Grande do Sul. Em meio a uma tragédia que deixou milhares de desabrigados e causou destruição em várias cidades, a generosidade de algumas celebridades foi vista como insuficiente por muitos seguidores.

Virgínia Fonseca

A influenciadora Virgínia Fonseca, que comanda o ‘Sabadou’ no SBT, foi massacrada por críticos de sua doação de R$ 150 mil às vítimas das enchentes.

“É muito pouco”, disseram. Pela ostentação exibida diariamente a partir de mansões e marcas de luxo, ela deveria ter sido mais generosa, afirma parte da internet.

Nicolas Prattes

Comovido após ver imagens de famílias desabrigadas, o ator Nicolas Prattes transferiu R$ 50 mil para uma conta em prol das vítimas das chuvas. O global também foi alvo de críticas pelos juízes da internet. 

Davi – Campeão do BBB 24

Davi Brito, campeão do BBB24, se defendeu dos ataques nas redes sociais e disse que prestará contas ao Ministério Público caso seja questionado sobre o dinheiro para as doações ao Rio Grande do Sul. O baiano foi alvo de críticas após divulgar o próprio pix para arrecadar doações, além de supostamente não ter feito doação do seu bolso.

Davi foi criticado pelo ex-deputado federal Alexandre Frota, que disse que o ex-BBB é uma farsa e questionou a ajuda de Davi às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Luisa Sonza

 A artista foi criticada por promover um festival de música para arrecadar fundos para as vítimas do Rio Grande do Sul, ao invés de fazer uma doação em dinheiro. 

A crítica em questão foi feita por uma internauta, que questionou uma possível contradição de Luísa Sonza. “Não era ela que falava que o dinheiro tinha que ser urgente e para agora?”, questionou a usuária do X, após ler o anúncio do Festival Salve o Sul, que acontecerá nos 07 e 09 de junho, pouco mais de um mês depois do início das enchentes na região.

Ana Castela

A cantora Ana Castela rebateu críticas que recebeu por mostrar as doações que arrecadou em prol dos afetados pelas tragédias no Rio Grande do Sul. Ela faz parte do grupo de artistas mobilizados em ajudar as vítimas das chuvas e das enchentes que atingiram o estado nos últimos dias.

A sertaneja reuniu seus amigos e começou a comprar doações para serem enviadas para as cidades da região e usou as redes sociais para compartilhar as ações que ela vem mobilizando.

“Primeira remessa de compras, o que coube no carro (estávamos em um só hoje) !! AINDA TEM MUITO POR VIR!! Obrigada a todos que estão ajudando!!!!”, escreveu ela na legenda de uma publicação no Instagram, na última terça-feira 7, com um carrossel de fotos exibindo as doações ao lado de amigos.

Apesar de esclarecer que se tratava da primeira remessa, a cantora foi criticada pela quantidade de itens adquiridos.