Mudanças

Dança das cadeiras na TV paraibana: saídas, contratações e demissão polêmica movimentam emissoras - VEJA

Imagem: Marcelo Jr./Polêmica Paraíba
Imagem: Marcelo Jr./Polêmica Paraíba

O anúncio da saída de William Bonner, 61 anos, da bancada do Jornal Nacional após quase três décadas, e sua transferência para o Globo Repórter, onde dividirá a apresentação com Sandra Annenberg, reacendeu a lembrança de mudanças recentes também no telejornalismo paraibano.

Mudanças na TV Cabo Branco e no Sistema Correio

O caso mais recente foi a saída do jornalista Danilo Alves da TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo na Paraíba. Ele deixou a apresentação do JPB2 e assumiu o comando do Correio Verdade, no Sistema Correio de Comunicação, afiliado da Record.

Antes dessa transição, Danilo havia sido deslocado para o Globo Esporte Paraíba, que agora passou a ser apresentado por Cristiano Sacramento.

A chegada de Danilo ao Sistema Correio ocorreu após a saída do apresentador Paulo Neto, que foi contratado pelo Sistema Norte, onde assumiu o noticiário Alô Paraíba.

Demissão de Nilvan Ferreira

Outra mudança que surpreendeu os telespectadores foi a demissão de Nilvan Ferreira do Sistema Arapuan de Comunicação, onde apresentava o matutino Tribuna Livre.

De acordo com pesquisa do Ibope, o programa ocupava a última posição no ranking de audiência. Após a demissão, Nilvan afirmou em suas redes sociais que se sentiu “injustiçado” e classificou sua saída como resultado de “perseguição política”. O noticiário passou a ser comandado pelo comunicador Cacá Barbosa.

Retorno de Samukinha

Além disso, o repórter Samuel Duarte Filho, conhecido como Samukinha e filho do apresentador Samuca Duarte, retornou ao Brasil após sete anos nos Estados Unidos. Ele foi contratado pelo Sistema Arapuan, mas ainda não há informações sobre o projeto que irá assumir na emissora. Atualmente, Samuca Duarte apresenta programas de rádio e TV no mesmo sistema de comunicação.